Na madrugada desta sexta-feira (19), a Valve corrigiu o bug descoberto por Ilya “m0NESY” Osipov no mapa, Vertigo. O jovem AWPer identificou um problema grave no mapa, que providenciava vantagem a quem dele abusasse.
Na zona da lateral em direção ao Bombsite A, era possível observar inimigos que estivessem a defender a região ou a jogar no Bombsite B. Uma pequena brecha deixada no mapa, ativou as atenções do atleta da G2, e gerou uma enorme controvérsia na comunidade.
Confere o problema:
Ora, esta madrugada, o problema foi corrigido, numa mini-atualização lançada apenas e só com esse intuito. Ainda assim, as reações não foram positivas, e a empresa responsável pelo Counter-Strike 2 acabou criticada por um jogador ibérico.
Alejandro “mopoz” Fernández, atleta da KOI, rematou que a atualização chegou “tarde” e que o bug já foi “abusado em torneios amadores”, bem como nas partidas de qualificação para o Major.
Late, as always, people already abused of it in an amateur tournaments
Oh wait… It wasn’t in amateur one, It was in your Major open and closed qualifier tournament!
— KOI mopoz (@AlejandroMopoz) January 19, 2024
A atualização desta sexta-feira marcou o regresso à evolução do Counter-Strike 2, visto que a Valve já não lançava uma nova correção desde 4 de janeiro. Agora, resta-nos esperar para entender se o problema foi corrigido na íntegra ou se haverão novos episódios neste capítulo.