Depois de ter lançado o modo de teste limitado do Counter-Strike 2 na passada quarta-feira, no dia de hoje, a Valve anunciou o segundo update ao novo fps da Valve, focado ainda nesta fase de teste ao jogo.

Como está ainda num modo de teste, é normal que tenham surgido vários bugs e erros no jogo que, a seu devido tempo, deverão ser corrigidos pela desenvolvedora, para que no verão, altura prevista para sair oficialmente o Counter-Strike 2, esteja tudo a funcionar na maior das normalidades.

Assim sendo, neste update, a Valve focou-se em corrigir várias falhas críticas que o jogo ainda apresentava nesta fase, como é o caso de os jogadores mortos conseguirem apanhar armas. Após a atualização, isso já estará corrigido.

Lê as notas da atualização em baixo: 

[ Interface ]
– Foram corrigidos asserts comuns.
– Foi removida a interface de contratos de conversão no teste limitado.
– Foram corrigidas várias instâncias de itens a aparecer no painel de examinação.

[ Áudio ]
– É agora usado o nome correto do dispositivo de áudio quando o utilizador seleciona o dispositivo “predefinido”.
– Foi adicionado ao minimapa um indicador visual para sons de armas do chão.
– Foi reduzido o volume de alguns sons ambiente no mapa Dust II.
– Foram adicionados alguns sons em falta da interface.
– Foi reduzido o volume do zumbido causado por granadas Flashbang e do efeito de atenuação de áudio.
– Foi reduzida a difusão estéreo de explosões de granadas.
– Foi corrigido o faseamento do som de morte causada com arma bónus no modo Deathmatch.

[ Jogo ]
– Foram corrigidas várias falhas críticas do jogo.
– Buracos causados por balas em nuvens de fumo são agora fixos em relação à câmara na primeira pessoa.
– Granadas de fumo largadas em pequenos espaços já não detonam no lado incorreto de paredes finas.
– Os jogadores já não podem apanhar armas enquanto estiverem mortos durante uma partida Competitiva.
– Foi corrigido um bug que permitia largar armas durante a fase de apresentação da equipa.
– Foi corrigido um bug que fazia com que o comando +voicerecord permanecesse ativo ao manter premida a tecla associada durante a apresentação da equipa e ao largá‑la depois disso.
– Mensagens de chat enviadas durante o fim da partida já não incluem o texto *MORTO* ao lado do nome de jogadores que estavam mortos no fim da última ronda.
– Foi corrigido um problema de processamento de teclas de ações do jogo, como a associada ao comando +voicerecord, que ocorria quando a interface Panorama estava em primeiro plano.
– Foi adicionado netgraph.

[ Gráficos ]
– Foram corrigidas intermitências visuais que ocorriam com MSAA ativo.
– Foi corrigida a iluminação do volume de nuvens de fumo.
– Foi corrigido um problema com o efeito de stencil em vidro que ocorria quando o MSAA estava desativado.
– Foram atualizadas várias skins de armas com base no feedback da comunidade.

Caso tenham acesso ao modo de teste limitado e encontem algum erro, podem reportar à Valve através do seguinte email: [email protected].