

Com a nova atualização desta segunda-feira (2), a Valve promoveu uma onda de banimentos na comunidade de Counter-Strike 2. Nos últimos dias, vários utilizadores e jogadores profissionais, indicaram que os servidores da nova versão, estão repletos de cheaters. Assim sendo, a empresa responsável pelo jogo desenvolveu uma resposta.
Através das redes-sociais, os jogadores tem comprovado esta situação. A mais gritante surge de CrudeUK, utilizador que demonstrou a chegada do banimento a contas que detêm valores elevados de inventário. As contas em questão contam com skins como: AWP – Dragon Lore, AK 47 – Fire Serpent, Butterfly Knife – Fade, M4A4 – Howl, AWP – Desert Hydra, entre outras. A alegada acusação provem de um cheat denominado por AimWare, um auxilio à mira do jogador.
INSANE HIGH TIER ACCOUNTS INJECTED WITH THE DETECTED CHEAT.
Imagine cheating with 2 Dragon Lores, Howl and Desert Hyda AND MORE pic.twitter.com/4e6v2b3xcm
— Crude (@CrudeUK) October 2, 2023
Ainda antes desta onda chegar, o Insider, Aquarius, já haveria revelado que a mesma estava para a acontecer: “Está a chegar uma onda grande de banimentos no CS2. Um dos cheats mais populares foi detetado e vários usuários estão a ser banidos”, escreveu.
Reports coming in that a large ban wave in CS2 is underway. One of the more popular cheats got detected, thousands worth of skins gone. pic.twitter.com/OdFGGvfEYS
— Aquarius (@aquaismissing) October 2, 2023
Ao contrário do estabelecido no Counter-Strike GO – anti-cheat não trabalhava em tempo real – o anti-cheat do Counter-Strike 2 atua de forma imediata. Caso o VAC detete o cheat, o encontro em questão é encerrado.