Numa entrevista concedida ao youtuber Syn Fermera, o famoso insider Gabe Follower revelou que a Valve terá encontrado uma solução para transferir os conteúdos do CS:GO para o Source 2.

“O CS:GO no Source 2 deveria ter sido lançado em 2018, em versão beta. Um problema bastante significativo travou a Valve, que foi transferir conteúdo gerado pelos usuários. Há um grande número de mapas e skins do CS:GO no Steam Workshop, sem falar nas skins que já foram adicionadas ao jogo”, começou por revelar o insider.

“Pelo que entendi, naquela época eles não conseguiram criar um bom sistema para transferir o conteúdo automaticamente. Depois, de 2018 a 2020, eles não fizeram isso porque naquele momento todos os principais desenvolvedores, incluindo programadores, estiveram envolvidos na finalização de Half-Life: Alyx“, explicou acerca da demora para arranjar uma solução para este problema.

Gabe Follower revelou ainda a seguinte informação: “Após Half-Life: Alyx sair em 2020, eles procuraram nos últimos dois anos e parecem já ter encontrado uma solução razoável sobre como transferir automaticamente o conteúdo gerado pelos utilizadores”.

O insider explicou ainda que a Valve não pretende repetir o que aconteceu com o CS 1.6 e o Source, uma vez que quando fizeram o jogo novo ninguém queria mudar para ele, visto que o antigo ainda estava em condições.

Lê também: