A VALVE lançou uma nova atualização no Counter-Strike 2 durante a noite de quarta-feira, 28 de fevereiro, onde o foco foi resolver problemas no spawn e as sombras das smokes.
Para além disto, a empresa norte-americana procurou corrigir as ações atrasadas dos jogadores no servidor e adicionou bans temporários para os jogadores que cometerem suícido várias vezes.
Todas as notas da atualização:
[MISC]
- A posição de spawn deixa de ser determinada aleatoriamente quando um jogador se reconecta a um servidor durante o freeze time. A sequência do local de spawn passa a estar configurada no início do mapa e é guardada/restaurada a partir dos arquivos de backup das rondas;
- Nos servidores oficiais de matchmaking, os jogadores que se desconectarem e reconectarem durante o freeze time irão reaparecer no ponto de spawn que lhes foi atribuído no início da ronda;
- Nos servidores comunitários, os jogadores que se desconectarem e reconectarem durante o freeze time irão receber uma das cinco posições atribuídas à equipa naquela ronda;
- Ao restaurar os arquivos de backup da ronda (o que é recomendado nas configurações do torneio após desconexões/reconexões), os jogadores vão aparecer nas posições que foram originalmente atribuídas no início da ronda;
- Corrigido um bug onde os jogadores viam o ecrã preto após se desconectarem e reconectarem várias vezes durante uma pausa técnica;
- Corrigido um bug onde os jogadores desconectados e reconectados numa partida competitiva interagiam de forma incorreta com o algoritmo de geração de bots;
- Corrigidos alguns casos em que a música no MVP não tocava ou tocava sobre a música final;
- Corrigido um bug no deathmatch onde as mortes durante o aquecimento contava para a recompensa de saúde e bónus de pontuação de Zeus;
- Corrigido erro onde os jogadores saltavam mais alto que o normal ao alternar a taxa de quadros baixa;
- Corrigido um caso em que a troca de armas, por vezes, era ignorada pelo servidor;
- Corrigidos problemas de renderização de sombras da smoke e melhorias no desempenho;
- Corrigido um bug em que o jogo travava no Linexu durante navegação alternativa (Alt-Tab);
- Corrigidos alguns casos em que ocorria um problema na taxa de quadros devido à compilação de shaders;
- Aprimorado o comportamento quando a entrada do utilizador não chega ao servidor a tempo devido à perda de pacotes ou problemas da taxa de quadros do cliente;
- Ajustado o kit de música da caixa NIGHT MODE Music Kit (ISOxo, Knock2 e TWERK e Ekko & Sidetrack);
- Corrigido um caso onde alguns jogadores da América do Norte falhavam ao aceitar uma partida em servidor europeu devido ao SDR escolher uma rota inválida;
- Os jogadores que forem expulsos dos servidores competitivos oficiais por muitos suicídios irão passar a receber um tempo de espera competitivo;
- Ajustado o estado ocioso do jogador de rastreamento lógico, para excluir freeze times e timeouts;
- As galinhas deixarão de interagir com as armas dropadas;
- A sobreposição do scope da sniper deixará de aparecer nas janelas de visualização de ferramente (como o Hammer).
[Mapas]
- Ajustada as prioridades de localização de spawn nos modos de jogo Premier e Competitivo, em Anubis, Inferno, Mirage, Nuke, Overpass e Vertigo.
Inferno
- Corrigidas lacunas relatadas pela comunidade no mapa e no modelo Trike;
- Elevação do contraplacado no topo da banana para cobrir a visibilidade da cabeça;
- Movimento do solo suavizado na banana e no bombsite A;
- Elevação da saída do arco em direção ao mid;
- Banco removido no arco, perto da biblioteca;
- Cone de construção removido no underpass.
[Workshop]
- Correção de mapas de luz limitados à resolução de 4K nas ferramentas do CS2 workshop;
- Inspeção dos stickers atualizada para suportar desgaste em incrimentos de 0.1, para corresponder à raspagem do sticker;
- Adicionada uma textura de rugosidade aos stickers metalizados no Editor de Itens;
- Sistema de ajuda atualizado para novos recursos de stickers.