A VALVE lançou uma nova atualização no Counter-Strike 2 durante a noite de quarta-feira, 28 de fevereiro, onde o foco foi resolver problemas no spawn e as sombras das smokes.

Para além disto, a empresa norte-americana procurou corrigir as ações atrasadas dos jogadores no servidor e adicionou bans temporários para os jogadores que cometerem suícido várias vezes.

Todas as notas da atualização:

[MISC]

  • A posição de spawn deixa de ser determinada aleatoriamente quando um jogador se reconecta a um servidor durante o freeze time. A sequência do local de spawn passa a estar configurada no início do mapa e é guardada/restaurada a partir dos arquivos de backup das rondas;
    • Nos servidores oficiais de matchmaking, os jogadores que se desconectarem e reconectarem durante o freeze time irão reaparecer no ponto de spawn que lhes foi atribuído no início da ronda;
    • Nos servidores comunitários, os jogadores que se desconectarem e reconectarem durante o freeze time irão receber uma das cinco posições atribuídas à equipa naquela ronda;
    • Ao restaurar os arquivos de backup da ronda (o que é recomendado nas configurações do torneio após desconexões/reconexões), os jogadores vão aparecer nas posições que foram originalmente atribuídas no início da ronda;
  • Corrigido um bug onde os jogadores viam o ecrã preto após se desconectarem e reconectarem várias vezes durante uma pausa técnica;
  • Corrigido um bug onde os jogadores desconectados e reconectados numa partida competitiva interagiam de forma incorreta com o algoritmo de geração de bots;
  • Corrigidos alguns casos em que a música no MVP não tocava ou tocava sobre a música final;
  • Corrigido um bug no deathmatch onde as mortes durante o aquecimento contava para a recompensa de saúde e bónus de pontuação de Zeus;
  • Corrigido erro onde os jogadores saltavam mais alto que o normal ao alternar a taxa de quadros baixa;
  • Corrigido um caso em que a troca de armas, por vezes, era ignorada pelo servidor;
  • Corrigidos problemas de renderização de sombras da smoke e melhorias no desempenho;
  • Corrigido um bug em que o jogo travava no Linexu durante navegação alternativa (Alt-Tab);
  • Corrigidos alguns casos em que ocorria um problema na taxa de quadros devido à compilação de shaders;
  • Aprimorado o comportamento quando a entrada do utilizador não chega ao servidor a tempo devido à perda de pacotes ou problemas da taxa de quadros do cliente;
  • Ajustado o kit de música da caixa NIGHT MODE Music Kit (ISOxo, Knock2 e TWERK e Ekko & Sidetrack);
  • Corrigido um caso onde alguns jogadores da América do Norte falhavam ao aceitar uma partida em servidor europeu devido ao SDR escolher uma rota inválida;
  • Os jogadores que forem expulsos dos servidores competitivos oficiais por muitos suicídios irão passar a receber um tempo de espera competitivo;
  • Ajustado o estado ocioso do jogador de rastreamento lógico, para excluir freeze times e timeouts;
  • As galinhas deixarão de interagir com as armas dropadas;
  • A sobreposição do scope da sniper deixará de aparecer nas janelas de visualização de ferramente (como o Hammer).

[Mapas]

  • Ajustada as prioridades de localização de spawn nos modos de jogo Premier e Competitivo, em Anubis, Inferno, Mirage, Nuke, Overpass e Vertigo.

Inferno

  • Corrigidas lacunas relatadas pela comunidade no mapa e no modelo Trike;
  • Elevação do contraplacado no topo da banana para cobrir a visibilidade da cabeça;
  • Movimento do solo suavizado na banana e no bombsite A;
  • Elevação da saída do arco em direção ao mid;
  • Banco removido no arco, perto da biblioteca;
  • Cone de construção removido no underpass.

[Workshop]

  • Correção de mapas de luz limitados à resolução de 4K nas ferramentas do CS2 workshop;
  • Inspeção dos stickers atualizada para suportar desgaste em incrimentos de 0.1, para corresponder à raspagem do sticker;
  • Adicionada uma textura de rugosidade aos stickers metalizados no Editor de Itens;
  • Sistema de ajuda atualizado para novos recursos de stickers.