Na madrugada desta quinta-feira (9), a Valve presenteou os utilizadores com uma nova atualização. A empresa responsável pela Counter-Strike, fez chegar ao jogo nuances que eram já requeridas pela comunidade.

Uma das notas mais apreciadas está relacionada com o Modo Premier. Agora, os jogadores podem iniciar uma partida mesmo que tenham apenas quatro jogadores. Em contrapartida, o utilizador que jogar em solo queue, fica isento de expulsão. Assim, a Valve restringe mais uma problema ativo de toxicidade durante as partidas de Counter-Strike.

Para além disso, a nova atualização apresenta melhorias significativas no capítulo do áudio, gameplay, efeitos visuais e códigos de consola. Ao nível de mapas, a única alteração fora feita no de_Mirage. A Valve alterou a altura da caixa no bombsite A, e colocou-a igual ao CS:GO.

Confere as notas de atualização:

[ GAMEPLAY ]

  • O feedback visual e sonoro da entrada de sub-tick – como a aceleração do movimento e os flashes do cano – será agora sempre apresentado no fotograma seguinte
  • Os números aleatórios usados para a propagação de tiros são agora sincronizados entre clientes e servidores por defeito. Isto faz com que os traçadores e decalques correspondam melhor às suas trajetórias autorizadas pelo servidor. Nota: O Spread foi sincronizado nos servidores oficiais da Valve desde o dia 14/10
  • Corrigido um erro onde pressionar uma tecla de movimento imediatamente após saltar resultava numa altura de salto inconsistente

[ MATCHMAKING ]

  • Grupos de quatro pessoas agora podem entrar na fila para o modo Premier
  • Adicionada imunidade de voto para jogadores a solo que sejam colocados na mesma equipa com um grupo de quatro jogadores
  • Ajustado o algoritmo para restabelecer a classificação CS após um período de inatividade no modo Premier

[ ÁUDIO ]

  • Reduzida a distância máxima audível dos sons de ressalto de granadas
  • Melhoria da qualidade do filtro de oclusão
  • Resolvido o problema em que, por vezes, os sons de “headshot dink” a tocar como feedback para o atacante podiam ser confundidos com dano recebido
  • Reduzimos o volume do som do dano de tiro na cabeça sem armadura na perspetiva da vítima para o alinhar com o volume de outros sons de tiro na cabeça
  • Alterámos os sons de salto para que tenham a mesma distância máxima audível que os sons de passos
  • Alterada a curva de queda de volume dos sons de aterragem de salto para transmitir melhor a distância
  • Melhoria dos efeitos de extinção de molotov para soar melhor quando vários estão a ser reproduzidos ao mesmo tempo
  • Foi restaurado o som de faísca quando a desativação da bomba é interrompida devido à rotação do jogador
  • Corrigido o problema em que, a uma distância muito próxima, o gemido de morte da vítima podia ser confundido com o do atacante
  • Corrigido um caso em que os m4a1-s não silenciados não tinham sons de tiros distantes

[ MAPAS ]

Mirage

  • Corrigido o recorte no banco do palácio
  • Reduzida a altura da caixa no bombsite A para corresponder ao CS:GO

[ EFEITOS ]

  • Melhorado o desempenho dos efeitos de sangue a curta distância
  • Melhoria da visibilidade da luz da bomba na parte de trás da bomba
  • Reduzido o clarão do cano durante a troca rápida de espingardas de mira
  • Reduzida a força do efeito do HUD da faixa de morte após cinco mortes

[ CSTV ]

  • Adicionada a definição “tv_record_immediate” para controlar quando o ficheiro de demonstração do CSTV começa a gravar conteúdo. Se a definição estiver activada, o conteúdo começará no momento em que tv_record for executado no servidor. Se a definição for desactivada, o conteúdo começará a ser gravado a partir de tv_delay mais cedo
  • As demonstrações de CSTV podem agora ser gravadas sem que o espetador de CSTV com atraso esteja ativado. Requer a definição de “tv_record_immediate 1” e a execução de “tv_record” no momento em que a gravação deve começar

[ MISC ]

  • Ajustados os valores de desgaste de alguns autocolantes para corresponder melhor ao CS:GO
  • Corrigido um erro nas ferramentas de oficina que impedia o light_environment de criar sombras estáticas em algumas circunstâncias
  • Melhorada a qualidade do modo de renderização HDR ‘Performance’
  • Ativação do upload de mapas de oficina para o modo Wingman

Esta é mais uma atualização significativa no Counter-Strike 2. Ainda com problemas, a Valve parece ouvir as queixas dos seus utilizadores, e vai melhorando vários pontos do fps.