Na madrugada desta quinta-feira (9), a Valve presenteou os utilizadores com uma nova atualização. A empresa responsável pela Counter-Strike, fez chegar ao jogo nuances que eram já requeridas pela comunidade.
Uma das notas mais apreciadas está relacionada com o Modo Premier. Agora, os jogadores podem iniciar uma partida mesmo que tenham apenas quatro jogadores. Em contrapartida, o utilizador que jogar em solo queue, fica isento de expulsão. Assim, a Valve restringe mais uma problema ativo de toxicidade durante as partidas de Counter-Strike.
Para além disso, a nova atualização apresenta melhorias significativas no capítulo do áudio, gameplay, efeitos visuais e códigos de consola. Ao nível de mapas, a única alteração fora feita no de_Mirage. A Valve alterou a altura da caixa no bombsite A, e colocou-a igual ao CS:GO.
Confere as notas de atualização:
[ GAMEPLAY ]
- O feedback visual e sonoro da entrada de sub-tick – como a aceleração do movimento e os flashes do cano – será agora sempre apresentado no fotograma seguinte
- Os números aleatórios usados para a propagação de tiros são agora sincronizados entre clientes e servidores por defeito. Isto faz com que os traçadores e decalques correspondam melhor às suas trajetórias autorizadas pelo servidor. Nota: O Spread foi sincronizado nos servidores oficiais da Valve desde o dia 14/10
- Corrigido um erro onde pressionar uma tecla de movimento imediatamente após saltar resultava numa altura de salto inconsistente
[ MATCHMAKING ]
- Grupos de quatro pessoas agora podem entrar na fila para o modo Premier
- Adicionada imunidade de voto para jogadores a solo que sejam colocados na mesma equipa com um grupo de quatro jogadores
- Ajustado o algoritmo para restabelecer a classificação CS após um período de inatividade no modo Premier
[ ÁUDIO ]
- Reduzida a distância máxima audível dos sons de ressalto de granadas
- Melhoria da qualidade do filtro de oclusão
- Resolvido o problema em que, por vezes, os sons de “headshot dink” a tocar como feedback para o atacante podiam ser confundidos com dano recebido
- Reduzimos o volume do som do dano de tiro na cabeça sem armadura na perspetiva da vítima para o alinhar com o volume de outros sons de tiro na cabeça
- Alterámos os sons de salto para que tenham a mesma distância máxima audível que os sons de passos
- Alterada a curva de queda de volume dos sons de aterragem de salto para transmitir melhor a distância
- Melhoria dos efeitos de extinção de molotov para soar melhor quando vários estão a ser reproduzidos ao mesmo tempo
- Foi restaurado o som de faísca quando a desativação da bomba é interrompida devido à rotação do jogador
- Corrigido o problema em que, a uma distância muito próxima, o gemido de morte da vítima podia ser confundido com o do atacante
- Corrigido um caso em que os m4a1-s não silenciados não tinham sons de tiros distantes
[ MAPAS ]
Mirage
- Corrigido o recorte no banco do palácio
- Reduzida a altura da caixa no bombsite A para corresponder ao CS:GO
[ EFEITOS ]
- Melhorado o desempenho dos efeitos de sangue a curta distância
- Melhoria da visibilidade da luz da bomba na parte de trás da bomba
- Reduzido o clarão do cano durante a troca rápida de espingardas de mira
- Reduzida a força do efeito do HUD da faixa de morte após cinco mortes
[ CSTV ]
- Adicionada a definição “tv_record_immediate” para controlar quando o ficheiro de demonstração do CSTV começa a gravar conteúdo. Se a definição estiver activada, o conteúdo começará no momento em que tv_record for executado no servidor. Se a definição for desactivada, o conteúdo começará a ser gravado a partir de tv_delay mais cedo
- As demonstrações de CSTV podem agora ser gravadas sem que o espetador de CSTV com atraso esteja ativado. Requer a definição de “tv_record_immediate 1” e a execução de “tv_record” no momento em que a gravação deve começar
[ MISC ]
- Ajustados os valores de desgaste de alguns autocolantes para corresponder melhor ao CS:GO
- Corrigido um erro nas ferramentas de oficina que impedia o light_environment de criar sombras estáticas em algumas circunstâncias
- Melhorada a qualidade do modo de renderização HDR ‘Performance’
- Ativação do upload de mapas de oficina para o modo Wingman
Esta é mais uma atualização significativa no Counter-Strike 2. Ainda com problemas, a Valve parece ouvir as queixas dos seus utilizadores, e vai melhorando vários pontos do fps.