Com o anúncio do Counter-Strike 2, a VALVE anunciou que os mapas iriam sofrer atualizações e dividiu-os em três grupos, sendo que a divisão foi feita consoante a atualização que lhes irá ser feita.

No grupo Touchstone, estão os mapas que mativeram grande parte da sua estrutura e design visual do Counter-Strike: Global Offensive. Nesta categoria estão mapas como o Dust2, Train e Mirage.

O meio do Dust2 não sofreu alterações
O T spawn no Train apenas recebeu melhorias de luminosidade

No segundo grupo, estão os mapas que sofreram alterações significativas no que diz respeito às texturas, iluminação e reflexos, graças à chegada do novo motor gráfico, Source 2. Nuke e Ancient são alguns dos mapas que estão presentes nesta categoria.

A rampa do Nuke sofreu alterações significativas, sobretudo no que diz respeito às texturas e reflexos
Com o Source 2, a água do Ancient parece mais realista, graças aos reflexos que apresenta

No terceiro e último grupo estão os mapas que receberam modificações profundas e foram reconstruídos do zero, de modo a utilizar todas as ferramentas fornecidas pelo Source 2. Os mapas Italy e Overpass são alguns dos que fazem parte deste terceiro grupo, que recebeu uma reformulação completa.

O Overpass sofreu alterações visuais profundas, como é possível observar no CT spawn
O Italy é um dos mapas que irá sofrer mais alterações

Nestas imagens, pode-se observar que a chegada do Counter-Strike 2 trouxe melhorias visuais significativas aos mapas, em relação ao CS:GO. Recorde-se que a VALVE anunciou, que até as granadas de fumo vão passar a ser mais realistas, interagindo com o ambiente em redor.

Lê também:

Fica atento ao nosso portal para saberes todas as novidades do Counter-Strike 2!