Ainda em modo de teste limitado, o Counter-Strike 2 distribuiu apenas alguns convites para testarem o jogo. Porém, parece que alguns desses convites caíram nas mãos erradas e há quem esteja a perturbar o jogo dos outros.
Num caso mais recente, o streamer TrilluXe estava a disputar uma partida no Nuke, quando reparou que do lado adversário tinha um cheater. Contudo, quando o criador de conteúdo pediu à sua equipa para dar report, o cheater decidiu mandar o server abaixo.
Hi @CounterStrike, I just played against a cheater in CS2, who crashed the server after I asked my teammates to report him. 😆
If you need his steam account, slide in my DMs! pic.twitter.com/dX3MjYgSe7
— TrilluXe (@TrilluXe) July 16, 2023
Como é possível ver no vídeo, o jogador que estava a fazer batota descobriu que TrilluXe estava a tentar bani-lo e mandou a partida abaixo, quando esta ainda estava bastante longe de terminar.
De relembrar que o Counter-Strike 2 tem um sistema VAC Live, que irá estar a acompanhar as partidas em direto. Este sistema irá detetar e banir, de imediato, os cheaters, cancelando o jogo que esteja a decorrer. Ainda assim, por alguma razão, neste jogo não terá funcionado.