A ESL Counter-Strike partilhou no seu canal de Youtube um documentário sobre os bastidores da segunda temporada da ESL Impact League, que se realizou durante o passado mês de novembro, na Suécia.

A competição foi vencida, uma vez mais, pela Nigma Galaxy, formação que conta com o português Ricardo “JTR” Júnior como treinador. Neste documentário, podemos ver os momentos antes da grande final, onde se vivia um clima de grande ansiedade nas duas equipas.

Em várias conversas com algumas jogadores, as mesmas explicaram a diferença de competirem apenas entre elas e de competirem contra homens. As atletas explicaram que ficavam muito mais nervosos quando jogavam contra jogadores do sexo masculino, uma vez que sentiam a necessidade de mostrar que têm nível para os enfrentar.

Outro dos temas muito abordados ao longo deste documentário é as portas que uma competição como a ESL Impact League abriu para o cenário profissional feminino de CS:GO. Uma das atletas da HSG explicou que estas barreiras que elas estão a ultrapassar agora vão servir para que no futuro as mulheres tenham uma mais condições no CS:GO.

O documentário contém ainda vários momentos de descontração das atletas, brincadeiras e tudo aquilo que se vive nos bastidores de um grande evento.