No último sábado, a Valve anunciou uma nova vaga de convites para o modo de teste limitado do Counter-Strike 2. Um dia depois, um jogador português encontrou um cheater no seu jogo e o VAC Live cancelou a partida.

O novo motor de jogo do Counter-Strike 2 vai trazer o sistema VAC Live, que irá estar a acompanhar as partidas em direto. Este sistema irá detetar e banir, de imediato, os cheaters, cancelando o jogo que esteja a decorrer.

Neste caso, o utilizador do Twitter DiogoTheReal partilhou na rede social um vídeo de uma partida disputada no Mirage, onde encontro um cheater. O jogo acabou por ser cancelado no final da ronda 12, com o VAC Live a entrar em ação.

Como é possível ver no clip partilhado pelo jogador português, no final da ronda, o VAC Live informou que detetou alguém a fazer batota e que o jogo foi cancelado. De referir também que o jogo em questão não irá afetar o rank.

Lê também:

Este sistema é uma das grandes novidades que o Counter-Strike 2 prepara-se para apresentar. O mais recente fps da Valve está previsto para sair oficialmente este verão.