Fotografia: brcho/HLTV

O ano de 2023 aproxima-se a largos passos do fim e, muitos jogadores encontram-se a fazer a retrospetiva de como correu este ano competitivamente. Martin “STYKO” Styk é um desses atletas e, o eslovaco partilhou todas as suas aprendizagens desde ano no seu canal de YouTube.

O jogador de 27 anos publicou um vídeo, onde partilha com os seus fãs, o que aprendeu durante este ano enquanto jogador profissional de Counter-Strike.

STYKO viveu bons momentos durante o início de 2023, com a Apeks a subir de forma e a conseguir surpreender muitas equipas numa das maiores competições do ano, BLAST.tv Paris Major, onde a equipa europeia esteve em excelente plano e ficou na 3ª/4ª posição, tendo sido eliminada pela vencedora do torneio, Vitality.

Porém, nos meses seguintes, a Apeks perdeu Justinas “jL” Lekavicius e a equipa começou a ter dificuldades em apresentar o nível que era esperado. STYKO viria a ser retirado deste elenco em outubro de 2023. O eslovaco começou o ano com um grande resultado no Major, mas, no final de 2023 encontra-se sem equipa.

O ano teve altos e baixos para STYKO, mas, o jogador de 27 anos afirma que conseguiu aprender com todos eles e, partilhou as suas maiores aprendizagens com os fãs.