Virtus.pro não vai disputar o IEM Rio 2023, anunciou a organização esta quinta-feira (13). A decisão de não viajar para o Rio de Janeiro a fim de disputar o evento prende-se com o fraco momento de forma da equipa, de acordo com o emblema sediado na Arménia.

Num curto comunicado, a VP diz acreditar que “na atual forma, participar no torneio não vai trazer satisfação aos jogadores e aos adeptos”. A organização disse ainda que a equipa se vai focar em treinar durante esse período.

Pouco depois, a IEM também se pronunciou e confirmou ter recebido a comunicação da Virtus.pro relativa à decisão de desistir da prova. Os organizadores do evento estão agora comprometidos em encontrar um substituto de última hora e garantiram que vão revelar o novo participante “assim que possível”.

Vencedora do IEM Rio Major 2022, a Virtus.pro não vai regressar a uma casa onde foi muito feliz, ainda que na altura sob o nome de Outsiders. A equipa tinha-se apurado para a prova através da posição no ESL World Ranking e resta agora saber quem vai ocupar o seu lugar. Caso seja intuito da organização do evento atribuir um convite a uma equipa local, podem estar na calha emblemas como Imperial ou 00NATION, que não se conseguiram apurar. O Brasil estará, ainda assim, representado por FURIAMIBR.