A Vitality sagrou-se a grande campeã da BLAST Premier World Final 2023. Numa final de sentido único, a equipa dominou e venceu a FaZe por 2-0 e conquista o último grande troféu do ano.

No Inferno, a formação liderada por Dan “apEX” Madesclaire foi extremamente superior. Primeiro, no CT Side, a equipa mostrou-se bastante coesa e, apesar de uma série de quatro rondas perdidas, foi para o intervalo a liderar por 8-4. A atacar, não deu qualquer hipótese. A campeã do último major precisou apenas de seis rondas para fechar o primeiro mapa, com um triunfo por 13-5.

A partida seguiu então para o Nuke, onde se esperava uma resposta da FaZe. No T Side, Finn “karrigan” Andersen mostraram serviço e, apesar de terem saído a perder para o intervalo, o 7-5 deixava-os dentro da discussão. Contudo, Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia surpreenderam a atacar e resolveram o mapa com um 13-7.

Vitality FaZe
13 Inferno 5
13 Nuke 7

 

Desta feita, a Vitality venceu a FaZe por 2-0 e sagrou-se vencedora da BLAST Premier World Final 2023. Com esta conquista, a organização francesa mete ao bolso um prémio de meio milhão de dólares.