Fotografia: HLTV

A IEM Katowice 2024 continua a todo o gás. Esta segunda-feira, 5 de fevereiro, a primeira ronda de encontros ditou duas eliminações chocantes da prova. As favoritas, Vitality e Cloud9, travaram duelos intensos, e não foram capazes de ultrapassar as formações de Heroic e Monte, respetivamente.

Ora, o primeiro encontro do dia, colocou Cloud9 e Monte frente-a-frente no servidor. Este dérbi do Leste prometeu espetáculo de Counter-Strike e as duas equipas procuraram a manutenção em prova.

Numa altura onde ambos os conjuntos estão a passar por um período precário, foi a turma ucraniana quem sorriu ao fim de dois mapas tangenciais. A equipa comandada por Viktor “sdy” Orudzhev consumou dois triunfos pela margem mínima e eliminou, surpreendentemente, o esquadrão russo da competição (2-0).

Resultado do encontro:

Monte Cloud9
13 Overpass 11
13 Mirage 11

 

Heroic elimina número um do mundo

Depois da chocante eliminação de Cloud9, seguiu-se mais uma no segundo encontro desta segunda-feira (5). A Vitality, campeã de Major e número um do mundo, esteve abaixo das expectativas e não somou qualquer vitória na prova.

Nesta série à melhor de três e com a eliminação em cima da mesa, a organização francesa mediu forças com a rejuvenescida Heroic. Nos dois primeiros mapas, o encontro mostrou-se equilibrado, e as equipas dividiram vitórias no sua escolha respetiva e pela margem mínima.

Posto isto, as decisões seguiram para Vertigo, e o lineup comandado Damjan “kyxsan” Stoilkovski arrancou com o pé direito, ao assinalar ao intervalo uma vantagem de seis rondas (9-3). Ainda assim, na segunda parte, a Vitality voltou à carga e conseguiu levar a partida a tempo-extra (12-12). No Decider e após uma recuperação sublime, os comandados de Dan “apEX” Madesclaire caíram de rendimento, e viram a Heroic acelerar para o triunfo (16-13).

Resultado do encontro:

Heroic Vitality
16 Mirage 14
11 Anubis 13
16
Vertigo
13

 

Deste modo, as formações de Cloud9 e Vitality disseram ‘adeus’ a umas das competições mais emblemáticas do cenário internacional de Counter-Strike. Na próxima ronda, a Monte defronta o conjunto derrotado no duelo entre GamerLegion e MOUZ, ao passo que a Heroic segue a mesma moda, e defronta o perdedor entre ENCE e G2.