Vinicius “vsm” Moreira, jogador brasileiro de 24 anos, recebeu um VAC Ban em 2013 que atualmente já se encontra expirado. Recentemente, o atleta explicou como tudo, aos 12 anos, tudo aconteceu.

No mais recente episódio do podcast Groselha Talk, o jogador da Fluxo relatou a história que o fez ficar banido. Na altura, tudo começou com um simples gesto de tentar fazer amigos que acabou por correr mal.

A história que levou ao ban

“Todos os que matavam tanto como eu, eu adicionava na Steam e chamava para jogar comigo. Fazia isso até arranjar cinco ou seis pessoas. Houve uma altura em que eu matava 30 e tinha um colega que matava 50. Depois de jogar com ele, disse-lhe que queria evoluir e perguntei como fazia para ser tão bom. Foi aí que ele me disse que usava hacks”, começou por contar.

Porém, a ingenuidade em tenra idade fez com que o brasileiro cometesse o mesmo erro: “Ele disse-me para usar o hacks e eu achei fixe e pedi para usar também. Então, ele mandou-se um link, fiz download e ele disse para procurarmos um jogo que me iria ensinar. Encontramos partida e, mal entrei no server, fui banido. Isto aconteceu porque o meu hack era de graça e ele tinha pago 300 dólares pelo dele. Mentiu-me e mandou-me um grátis.”

Vinicius “vsm” Moreira explicou que a situação o abalou bastante e, inclusive, teve uma pequena depressão: “Não queria falar com ninguém. Chorei durante cinco ou seis dias seguidos só a pensar em coisa que nem posso dizer.”

Ainda assim, o agora atual jogador da Fluxo não desistiu do seu sonho e hoje em dia é atua numa das melhores equipas brasileiras de Counter-Strike. De visar que, a alteração das regras da Valve em 2021 permitiu que este pudesse competir em eventos patrocinados pela desenvolvedora.