Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis estará mesmo de saída da Virtus.pro e tal poderá acontecer muito em breve. A informação foi confirmada pelo novo CEO da organização, Aram Karamanukyan, numa entrevista à Dexerto.
“Neste momento, a Virtus.pro e o YEKINDAR estão na fase de finalizar os termos da saída. Não posso dizer mais nada nesta altura, sejam pacientes”, afirmou o novo dirigente da organização. O próprio jogador tinha deixado escapar, em junho, que teria acertado os termos e o timing da saída da organização, mas o processo ainda não estará concluído.
YEKINDAR foi uma das “vítimas” da invasão russa à Ucrânia, que aconteceu no início do ano. A junção de vários fatores, maioritariamente relacionados com consequências da guerra que afetaram diretamente a Virtus.pro, resultaram na saída do letão do lineup ativo, em maio.
Mais tarde, em junho, a organização russa chegou a acordo com a Team Liquid para o empréstimo de YEKINDAR, que desde então tem jogado como stand-in pelos norte-americanos. Anteriormente, o jogador já admitiu que gostaria de ficar com a equipa que atualmente representa, caso seja possível, e a própria organização também já admitiu estar a trabalhar no sentido de garantir o atleta a título definitivo. Ao que tudo indica, poderá haver fumo branco em breve.