Fotografia: ESL

O lendário treinador brasileiro de Counter-Strike, Wilton “zews” Prado, teve a possibilidade de ingressar no fps da Riot Games. O novo técnico da Liquid recebeu o contacto antes de das negociações com a organização neerlandesa.

No podcast eNat Bootcamp, zews revelou que a LOUD, formação brasileira de VALORANT, procurou os seus serviços: “Honestamente, aconteceu do nada. Quando saí do Fluxo, recebi algumas mensagens, e recebi também algumas ofertas de outros lugares. A LOUD, equipa de VALORANT, estava interessada em mim, mas não era o que eu procurava. Então, a Liquid mandou-me mensagem e perguntou se eu estaria interessado e eu disse: ‘Sim, não importa a equipa’. Eu amo a Liquid como organização. Foi simples.” esclareceu o técnico.

Ora, depois de sair do Fluxo, zews esteve ligado à criação de conteúdo de Counter-Strike. Agora, o treinador está de volta a uma casa que bem conhece. Entre 2016 e 2018, zews representou a formação,  outrora, norte-americana, e liderou-a à conquista da SuperNova Malta 2018. Neste período, a Liquid acabaria por terminar em segundo lugar em duas edições consecutivas da ESL Pro League – sétima e oitava edição.