Fotografia: João Ferreira/PGL

Rasmus “Zyphon” Nordfoss, deixou de ser atleta da Sprout. Esta quinta-feira (25), a organização dinamarquesa anunciou que o jogador não entras nas contas para a próxima temporada.

Através das suas redes-sociais, a Sprout revelou que está, de momento, a negociar uma possível transferência de Zyphon, e que a decisão evita “potenciais bloqueios no plantel”. Na organização desde 2022, Zyphon ganhou predominância quando fez parte do quinteto que chegou à Legends Stage do IEM Major Rio.

No cenário internacional, o atleta de 19 anos apareceu em destaque na formação da Copenhagen Flames, na época comandada pelo atual IGL da G2, Rasmus “HooXi” Nielsen. Após a separação do quinteto devido a problemas financeiros, Zyphon seguiu carreira na Sprout.

Por agora, a Sprout vai atuar com o jovem ucraniano, Daniil “Sdaim” Tupov, ainda que no cargo de stand-in. A organização dinamarquesa vai, mais tarde, recorrer ao mercado, para dar continuidade ao promissor lineup que detém.

Como fica a Sprout:

DK Rasmus “raalz” Steensborg
DK Daniil “Sdaim” Tupov (stand-in)
DK Jan “⁠cej0t⁠” Dyl
DK Anton “Anlelele” Huyhn
DK Emil sL1m3⁠ Stolz

DK Danny “BERRY” Krüger (Treinador)

No último período competitivo, o jovem esteve ao serviço da Heroic a título de empréstimo. A organização compatriota ultrapassou um período controverso, e Zyphon ajudou a completar o lineup nas competições em que se inseria.