O Unity Cup, a nova competição da LVP está prestes a poucos dias de iniciar. A competição conta com 8 equipas ibéricas, apurando uma para o BLAST Spring Showdown.

A antevisão de hoje é feita pela For The Win. A fénix iniciou o ano com uma dupla alteração, apostando em Diogo "Icarus" Cruz e João "story" Vieira, dois novos talentos, que estiveram em destaque na Rhyno.

O quinteto português chega a esta competição através dos qualificadores, garantido a vaga no Play-in após uma vitória sobre os Golden Gaming. A FTW acabou entre as quatro melhores equipas do qualificador fechado.

Entrevista

Fraglíder: A Unity Cup aproxima-se a passos largos. Como tem sido a vossa preparação? Em que aspetos se têm focado?

For The Win: A preparação tem sido constante. O objetivo principal é corrigir os nossos erros e melhorar dia após dia.

Fraglíder: O facto de a fase de grupos ser em BO1 altera a vossa abordagem de jogo? Qual é a vossa opinião sobre o formato?

For The Win: Sim, pois a nossa preparação é sempre feita de acordo com o formato que vamos jogar. Em relação ao formato, faz sentido os jogos de abertura serem à melhor de 1 mapa, mas os jogos decisivos deveriam de ser à melhor de 3.


"Todos os adversários do nosso grupo serão jogos difíceis."
 

Fraglíder: Das três equipas do vosso grupo, qual é que se encaixa melhor no vosso estilo de jogo?

For The Win: Não se trata de estilo de jogo, mas sim da qualidade das equipas. Todos os adversários do nosso grupo serão jogos difíceis.

Fraglíder: Para vocês, qual a equipa que pode ser a surpresa do torneio?

For The Win: Conhecemos todos os jogadores que fazem parte das equipas, por isso achamos que não haverá nenhuma surpresa. Apesar do formato ser propício a upsets, pensamos que isso não vai acontecer.

Fraglíder: Neste torneio há algum adversário que gostariam, particularmente, de enfrentar?

For The Win: Sim, e é exatamente a equipa que vamos defrontar na partida de abertura, a SAW. Eles a par da Movistar Riders, que defrontamos no qualificador fechado, são as melhores equipas do cenário. Tendo em conta que a nossa equipa está em fase de evolução, estas partidas são muito importantes.


Equipa portuguesa defronta os SAW na primeira partida do grupo B.

Fraglíder: Qual a equipa favorita a vencer a competição? (excluíndo a vossa)

For The Win: Os favoritos a vencer são os SAW.

Fraglíder: Caso consigam obter a qualificação, qual é a equipa que querem defrontar no BLAST Spring Showdown?

For The Win: Não temos preferência, porque participar num torneio desse calibre é um sonho para nós.

Fraglíder: Fizeram uma dupla alteração na vossa equipa, que no qualificador aberto da DreamHack Masters mostrou sinais positivos. Sentem-se capazes de causar estragos neste torneio?

For The Win: Sim. De um modo geral sentimo-nos sempre capazes de causar estragos. Ainda assim o que se passou na DreamHack Masters foi apenas uma perfomance, e defrontamos equipas que não nos conheciam. Aqui, no Unity Cup, já nos conhecem e facilita os nossos adversários.




Podes rever as antevisões das restantes equipas participantes: