Dia 17 de fevereiro de 2024 ficará para sempre marcado na memória dos portugueses. A SAW garantiu uma qualificação inédita para o PGL Major Copenhagen 2024 e o feito não passou despercebido.
A Iniciativa Liberal, partido que tem no seu programa eleitoral reconhecer os esports como desporto em Portugal, deixou nas redes sociais uma mensagem de parabéns direcionada à organização portuguesa.
🇵🇹🎮 FEITO HISTÓRICO DE UMA EQUIPA PORTUGUESA EM ESPORTS
Parabéns SAW! Pela primeira vez uma equipa portuguesa alcança um Major de Counter-Strike, após vitória sobre a FNATIC por 2-0.
👉 Notícia: https://t.co/OwzOqgNeuG
A Iniciativa Liberal tem no seu programa eleitoral uma… pic.twitter.com/lrCZ99hu2E
— Iniciativa Liberal (@LiberalPT) February 17, 2024
Na mesma publicação, o partido aproveitou para reforçar o seu posicionamento quanto aos esports, visando que é importante o “enquadramento legal dos esports e a sua equiparação dos desportos tradicionais, sempre que adequado.”
Leia também:
O crescimento da área em Portugal tem sido grande e pode perceber-se isso pela dimensão do feito de SAW. Os warriors tornaram-se a primeira equipa portuguesa da história a qualificar-se para um Major de Counter-Strike.