Renato “stadodo” Gonçalves e Francisco “kst” Fragoso podem ser reforços da FTW no futuro breve, segundo fontes do Fraglíder.
Estas informações surgem no seguimento de que a SAW terá interesse na contratação de João “story” Vieira e Michel “ewjerkz” Pinto, dois nomes que têm representado a FTW nos últimos tempos.
No caso de stadodo, este seria um regresso à competição depois de ser um dos nomes movidos para o banco da SAW. Para kst, que já havia atuado por uma divisão da FTW no passado, esta eventual entrada na fénix marcaria também o seu regresso ao servidor, dado que o jovem português deixou a Fnatic Rising recentemente.
Ler mais:
stadodo já representou a FTW no passado, tendo a última passagem ocorrido durante alguns meses de 2018. Foi com esta que, por exemplo, venceu a HD Master Cup. Pouco depois, no final desse ano, Renato Gonçalves voltaria à OFFSET, com quem se afirmou definitivamente como um dos melhores jogadores nacionais.
De notar, caso stadodo e kst entrem na equipa, o duo ingressará num elenco que tem sido uma das sensações de 2022, com triunfos em competições como ESL Masters España ou Master League Portugal. Mais ainda, aliás, estes jogadores teriam logo um grande desafio pela frente: a fase de grupos da ESL Pro League.
Numa entrevista recente ao Fraglíder, stadodo abordou o facto de que será preciso muito trabalho e preparação na eventual nova equipa do AWPer ou até na SAW, com a contratação de dois novos jogadores. Resta então saber se esse novo projeto do sniper português será mesmo na FTW.
Confirmando-se este report, este será o elenco da FTW:
Diogo “DDias” Dias
André “Ag1l” Gil
Rafael “arrozdoce” Wing
Renato “stadodo” Gonçalves
Francisco “kst” Fragoso
Cristiano “D10S” Carvalho (Treinador)
As boas performances da FTW ao longo de 2022 levaram a equipa até ao 37º lugar do ranking mundial, a melhor posição de sempre para o clube português que, com essa conquista, conseguiu ultrapassar a SAW nessa lista da HLTV.
ERRATA: A notícia original dava ideia de que stadodo havia passado pela FTW apenas em 2018, mas já em 2015 o jogador havia atuado pelo clube.