Há mais mudanças na Imperial para 2023, nomeadamente no comando técnico da equipa que passa agora a pertencer a Rafael “zakk” Fernandes. A organização brasileira confirmou este sábado (14) a contratação do treinador, que terminou recentemente contrato com a 9z.

O treinador sul-americano anunciou no início de janeiro que estava livre de contrato com o emblema argentino, pelo que estava a explorar as suas opções. Em cima da mesa estava também uma proposta de renovação com o conjunto que representava, mas surgiu entretanto a oportunidade de rumar à Imperialzakk decidiu agarrar a mesma.

A Imperial é agora composta por:

 Gabriel “FalleN” Toledo
 Marcelo “chelo” Cespedes
 Ricardo “boltz” Prass
 Vinicius “VINI” Figueiredo
 Jhonatan “JOTA” Willian

 Rafael “zakk” Fernandes (Treinador)

O interesse da Imperial no técnico já era antigo, mas só agora o namoro deu finalmente em casamento. O acordo entre as duas partes já tinha sido avançado pela GameArena e o anúncio oficial surge no dia seguinte à chegada de Jhonatan “JOTA” Willian ao lineup da equipa que é capitaneada por Gabriel “FalleN” Toledo.

Para 2023, e depois de ter marcado presença no IEM Rio Major 2022, a equipa brasileira operou novas alterações no lineup. É a segunda vez que a Imperial mexe no quinteto desde que assinou contrato com o Last Dance. Depois de Lincoln “fnx” Lau ter sido substituído primeiro e assumido o papel de treinador, agora foi a vez de Fernando “fer” Alvarenga deixar a equipa, sendo que a retirada é um cenário em cima da mesa para o veterano brasileiro. Em ambos os momentos, a equipa virou-se para a MIBR para colmatar as suas lacunas. Marcelo “chelo” Cespedes veio primeiro para substituir fnx e agora foi a vez de JOTA.

A estreia tanto de JOTA como de zakk com a camisola da Imperial vai acontecer na ESL Pro League Conference S17 sul-americana. A equipa brasileira estreia-se na competição — e na nova temporada — a 19 de janeiro.