A FURIA não conseguiu derrotar a Natus Vincere nos oitavos-de-final do Gamers8, apesar de ter arrancado bem a partida, vencendo o primeiro mapa, Nuke, e acabou por ser eliminada do torneio. Após esta derrota, Gabriel “FalleN” Toledo concedeu uma entrevista onde falou sobre o estado das equipas brasileiras, e pediu o apoio do público após as derrotas.
“A verdade, é que não existe uma equipa brasileira boa há algum tempo. Havia a FURIA do passado que conseguiu bons resultados, conseguiram chegar em algumas meias-finais, existiu a Imperial que na última competição também chegou às meias-finais, mas fora isso, as equipas precisam de jogar sem o peso nas costas de não poder perder“ disse o experiente AWPer brasileiro.
FalleN falou sobre a MIBR, elogiando os compatriotas pela quantidade de torneios internacionais que estão a jogar. “É muito bom a MIBR estar a jogar alguns torneios internacionais. Os europeus estão a jogar muitos torneios e nós precisamos de fazer o mesmo. Colocando dedicação, tempo e trabalho é possível chegar onde queremos”.
O In-Game Leader da FURIA deixou uma mensagem à comunidade, pedindo o apoio quando a equipa perde. “Precisamos do vosso apoio quando perdemos. Existe muita gente que gosta de ir para as redes sociais e colocar-nos para baixo. Mas, muito pelo contrário, todos estão aqui e trabalharam, embora não estejamos a conseguir alcançar o resultado que queríamos, e é nessas horas que precisamos de escutar palavras de conforto. Quem estiver a sentir esse clima está convidado para nos enviar uma mensagem”.
Após ter sido eliminada do Gamers8, o próximo torneio da FURIA serão os playoffs do Pinnacle Cup V.