O atleta da Natus Vincere, Justinas “jL” Lekavicius foi proibido pela ESL, organizadora do IEM Sydney, de utilizar a bandana que costuma colocar no cabelo enquanto joga.
Na partida que colocou frente a frente as equipas de NAVI e FaZe, o atleta que está a desempenhar a função de AWPer nesta competição foi advertido por um árbitro para que retirasse a bandana do seu cabelo.
O apelo para que este acessório fosse removido teve como base uma regra adotada pela entidade responsável pela competição durante o primeiro semestre de 2023, que proíbe a utilização de chápeu ou qualquer tipo de adereço na cabeça.
O jogador lituano acabou por aceder ao apelo do árbitro e retirou o acessório do seu cabelo. Caso jL se tivesse recusado a retirar o mesmo, teria de lidar com uma punição de $250 e uma possível desclassificação da competição.
A NAVI, que disputou esta competição sem a grande estrela da equipa, Oleksandr “s1mple” Kostyliev, acabou por sair derrotada deste embate contra a FaZe por 1-2, e viu a sua caminhada neste torneio chegar ao fim, tendo ficado na 9ª-12ª posição da primeira LAN de Counter-Strike 2 que disputou.