O futuro como jogador de Counter-Strike de Lukas “gla1ve” Rossander poderá passar pela ENCE, de acordo a informação avançada pelo jornalista Aleksey “OverDrive” Biryukov no X (antigo Twitter). O antigo In-Game Leader da Astralis não deverá chegar sozinho, e a ENCE também deverá contratar um novo treinador, Jakub “kuben” Gurczyński.

gla1ve é um dos In-Game Leaders mais prestigiados do Counter-Strike, tendo liderado a Astralis para a conquista de quatro Majors, e de uma hegemonia onde a equipa dinamarquesa foi considerada uma das melhores de sempre no FPS da VALVE. Porém, após este período de sucesso, o atleta de 28 anos tem apresentado dificuldades para se apresentar ao melhor nível, o que levou a que este fosse colocado no banco da Astralis em junho de 2023.

No banco da organização dinamarquesa, gla1ve fez uma publicação nas suas redes sociais no final do mês de outubro, a revelar que a Astralis o permitiu explorar opções e, assim sendo, estava aberto a ofertas e à procura de uma equipa para a restante temporada.

Para além de gla1ve, OverDrive afirma que a ENCE poderá adicionar um novo treinador, kuben. O polaco conta com passagens por Virtus.pro, MAD Lions e mais recentemente esteve ao serviço da Apeks, onde conduziu a equipa europeia até a um surpreendente 3º/4ª lugar da BLAST.tv Paris Major 2023.

Recorde-se que existem vários rumores que apontam para a saída do In-Game Leader da organização finlandesa, Marco “Snappi” Pfeiffer, que estará a caminho da Falcons. Assim, a ENCE estará a estudar possibilidades para substituir o seu capitão, e segundo OverDrive, a solução poderá passar pelo jogador que já conquistou quatro Majors.

Apesar da recente polémica entre o jornalista russo e o atleta Russel “Twistzz” Van Dulken, que terminou com OverDrive a afirmar que não iria publicar mais rumores de transferências nas suas redes sociais, a verdade é que o jornalista acabou por não seguir em frente com a sua promessa, e fez uso das suas redes sociais para anunciar mais uma possível movimentação no mercado de transferências.