A FaZe é a primeira finalista da BLAST Premier World Final 2023. O conjunto europeu comandado por Finn “karrigan” Andersen derrotou a MOUZ por 2-0 nas meias-finais da competição.

O frente a frente entre FaZe e MOUZ arrancou em Mirage. A partida foi extremamente renhida e, apenas nos instantes finais, a FaZe conseguiu superiorizar-se e carimbou a vitória, pela margem mínima, 13-11.

A série prosseguiu para o mapa escolhido pela FaZe, Overpass. A primeira parte foi equilibrada e, nenhuma das equipas conseguiu conquistar uma vantagem significativa, com a troca de sides a surgir numa altura em que o marcador assinalava 7-5 favorável a karrigan e companhia.

No segundo tempo a FaZe arrancou bem e, rapidamente, se colocou em posição de fechar a partida. Apesar de algumas dificuldades para selar o triunfo, a equipa que atua pela organização norte-americana viria mesmo a conseguir carimbar o triunfo numa ronda caótica, onde a MOUZ não conseguiu plantar a C4 a tempo e, assim, a FaZe carimbou o triunfo por 13-11.

FaZe MOUZ
13 Mirage 11
13 Overpass 11

 

David “frozen Čerňanský foi feliz no primeiro embate contra a sua antiga equipa e saiu vitorioso. Com este triunfo, o eslovaco e os restantes colegas de equipa asseguraram a primeira vaga na Grande Final da BLAST Premier World Final 2023. O adversário da FaZe no jogo do título será a equipa que vencedora do duelo entre Vitality e Natus Vincere.