Aleksib-NAVI-BLAST-Spring-Groups-2024
Fotografia: Stephanie Lindgren/ BLAST

A NAVI parece estar finalmente de máquina oleada com Aleksi “⁠Aleksib⁠” Virolainen no comando. O In-Game-Leader finlandês chegou à organização ucraniana em meados de Julho do ano transato, e demorou a impor o seu estilo de jogo no quinteto.

Depois da saída de Oleksandr “s1mple” Kostyljev da equipa, a Natus Vincere precisou de tomar um novo rumo, com o AWPer à altura dos acontecimentos. Ora, a escolha de Aleksib, recaiu no jovem, Ighor “w0nderful” Zhdanov, e este tem correspondido às expectativas. Desde então, a NAVI tem se demonstrado um adversário de alto nível, numa faceta interessante em vésperas de Major.

O bom momento do esquadrão, ajudou Aleksib a melhorar uma estatísticas de sonho contra as equipas por onde passou. Os mais recentes resultados na BLAST Premier Spring Groups, aumentaram as vitórias do IGL para 18, em 21 encontros realizados contra ex-equipas depois da saída da ENCE – projeto com maiores conquistas na carreira.

De recordar que, no passado, o finlandês esteve ao serviço de HAVU, ENCE, OG, G2 e NIP. Depois de um período positivo ao serviço da ENCE, Aleksib nunca voltou a atingir o mesmo impacto nos grandes palcos.

Confere as estatísticas:

Equipa de Aleksib
Resultado Adversário (ex-equipa)
OG 0-2 HAVU
G2 0-2 ENCE
NIP 9-16 ENCE
   
OG 2-0 ENCE
OG 2-1 ENCE
OG 28-25 ENCE
G2 2-1 ENCE
G2 2-0 ENCE
NIP 2-0 ENCE
NIP 2-0 OG
NIP 2-0 OG
NIP 2-1 OG
NIP 2-0 OG
NIP 19-17 OG
NAVI 2-1 ENCE
NAVI 2-1 OG
NAVI 2-0 NIP
NAVI 2-0 G2
NAVI 2-1 G2
NAVI 2-1 G2
NAVI 2-0 G2

 

A entrada na NAVI simboliza também um lado vencedor contra ex-equipas. Nas três derrotas em 21 jogos, Aleksib registou dissabores ao serviço de todas as organizações por onde passou, menos pela ucraniana.