Esta quinta-feira(30), arrancou o grupo B do Elisa Masters Espoo. Numa forma impressionante, a Apeks garantiu o acesso aos playoffs com duas vitórias, enquanto a Complexity foi eliminada da competição.

Os jogos inaugurais

O primeiro jogo do dia proporcionou-nos um belo duelo, resolvido apenas no prolongamento. Ainda em BO1, Apeks e MOUZ travaram uma enorme batalha no Inferno, vencida pela equipa de Joakim “jkaem” Myrbostad que saiu por cima com um 19-16.

Na outra partida à melhor de um mapa, a FURIA venceu a Complexity por 13-8. Com Andrei “arT” Piovezan de regresso à função de IGL, a formação brasileira mostrou um grande nível, que lhe valeu uma vitória na estreia.

Apeks na próxima fase; Complexity eliminada

Os dois conjuntos que se estrearam com uma vitória, horas mais tarde, jogaram a qualificação para os playoffs. Apesar de ter estado bem anteriormente, a FURIA não conseguiu estar ao nível da Apeks – numa forma completamente absurda – que bateu os brasileiros por 2-0 e garantiu o acesso à próxima fase.

Em jogo de tudo ou nada na prova, a MOUZ superou a Complexity, por 2-1, e eliminou-a da prova. A formação norte-americana até entrou melhor na série ao vencer o Overpass, mas os europeus responderam à altura e, em dois mapas levados ao limite, deram a volta e venceram a partida.

Na próxima sexta-feira, teremos os jogos decisivos de cada grupo, onde serão decididas as últimas duas equipas apuradas para as meias-finais. Recorde-se que o vencedor leva para casa um prémio de 100 mil dólares.