Depois de três dias com vários confrontos no servidor, a Aurora foi quem prevaleceu rumo a Melbourne. A formação russa venceu, na Grande Final do Qualificador Fechado, a FORZE, e tirou bilhete para a ESL Challenger Melbourne.
Nesta jornada pelo apuramento para mais uma competição do circuito ESL, a turma de Aleksandr “KENSI” Gurkin foi a responsável pela eliminação da KOI, equipa que conta com os portugueses, Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves. Na Lower Final, a organização espanhola disse ‘adeus’ à qualificação após uma derrota por 2-1.
Ora, depois de deixar para trás os jogadores lusitanos, KENSI e companhia ficaram a dois BO3 de assegurar a presença na Austrália. Pela frente, a Aurora apanhou os compatriotas, 9 Pandas e FORZE, e garantiu o apuramento com dois triunfos díspares.
Contra a 9 Pandas, o quinteto de KENSI dominou, e garantiu uma vitória por 2-0 com dois mapas esclarecedores. Pois bem, depois da vitória confortável na Consolidation Final, a Aurora seguiu para a Grande Final, onde enfrentou uma FORZE que não tinha somado qualquer derrota na prova. Neste duelo, a Aurora acabou por prevalecer, mas sofreu para consumar o apuramento (2-1).
Confere o percurso da Aurora:
- Aurora 0-2 FORZE
- Aurora 2-1 ex-Neida
- Aurora 2-0 Spirit Academy
- Aurora 2-1 KOI
- Aurora 2-0 9 Pandas
- Aurora 2-1 FORZE
Em Melbourne, a formação russa terá a companhia de equipas de várias regiões. Entre os participantes, KENSI e companhia vão encontrar a Apeks, MIBR, Rebels, Party Astrounauts, Rooster, Newhappy e sunday school.