A NAVI arrancou este IEM Sydney 2023 com a notícia de que Oleksandr “s1mple” Kostyliev não iria estar presente, devido a problemas com documentos de residência na União Europeia. Porém, deu asas a um feito histórico.
Sem a estrela da companhia, Andrij “B1ad3” Ghorodensjkyj, treinador, assumiu o lugar na equipa e, com isto, assinala um feito impressionante. Ao disputar a prova, o ucraniano tornou-se o primeiro jogador a disputar um evento em LAN em todas as versões do Counter-Strike.
With @s1mpleO unable to attend #IEM Sydney 2023 coach @Navi_B1ad3 now becomes the first player to play all 5 versions of Counter-Strike on LAN 5️⃣
CS 1.6
CS:CZ
CS:S
CS:GO
CS2The man has the Counter-Strike infinity gauntlet 😳 pic.twitter.com/QgHuCniL8g
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) October 16, 2023
O técnico tem 36 anos e começou a sua carreira como jogador em 2005. Desde então, viu o jogo que mais ama evoluir, passando por todas essas versões como jogador. Faltava-lhe a versão mais recente e, devido a um infortúnio, alcançou essa marca.
Como seria de esperar, Andrij “B1ad3” Ghorodensjkyj está um bocado enferrujado no que toca a mecânicas, mas é sempre uma voz preponderante dentro do servidor. Na estreia da equipa no IEM Sydney 2023, registou quatro kills. Ainda assim, a NAVI venceu.