As meias-finais da BLAST Premier Fall Final estão definidas. Cloud9 e Complexity triunfaram frente a Heroic e Natus Vincere e avançam para as meias-finais da competição.

O dia na BLAST Premier Fall Final começou com o confronto entre Cloud9 e Heroic. A equipa dinamarquesa elegeu Nuke para primeiro mapa deste embate. Durante a primeira parte, o encontro foi bastante equilibrado e nenhuma das equipas conseguiu adiantar-se no marcador, com a partida a chegar à troca de sides empatada a 6.

O cenário parecia favorável à Heroic, visto que esta equipa ia defender, mas, a verdade é que foi a Cloud9 a conseguir assegurar a vitória, pela margem mínima, 13-11.

O triunfo no primeiro mapa motivou a Cloud9, que entrou muito bem no segundo mapa, Inferno, e acabou por chegar ao final do primeiro side com uma vantagem de seis rondas conquistadas. No segundo tempo, o elenco russo manteve-se no controlo da partida e acabou por fechar a partida com o triunfo, 13-5.

Cloud9 DK Heroic
13 Nuke 11
13 Inferno 5

Complexity elimina NAVI da BLAST Premier Fall Final

Logo após o término do primeiro jogo do dia, Natus Vincere e Complexity mediram forças, para ver qual dos elencos iria conseguir a última vaga nas meias-finais da competição. A partida começou melhor para o conjunto europeu que dominou a primeira parte do Anubis, chegando à troca de sides a vencer por 9-3. No segundo tempo, a T side, a Complexity procurou reagir à desvantagem, mas, a NAVI soube controlar os momentos do jogo e acabou por conseguir o triunfo, 13-10.

A derrota no primeiro mapa parece não ter afetado a Complexity, que apresentou uma resposta à altura na sua map pick, Overpass, dominando a primeira parte, e chegando ao intervalo com uma vantagem de seis rondas. No segundo tempo, o elenco norte-americano não permitiu que o jogo se prolongasse muito tempo e fechou o mesmo com uma vitória por 13-6.

Com a série empatada foi necessário recorrer ao terceiro mapa para definir qual seria a equipa a avançar para as meias-finais. Numa partida bastante renhida, onde ambos os conjuntos queriam avançar para as meias finais, a vitória acabou por sorrir à Complexity, que nos instantes finais superiorizou-se e garantiu a vitória por 13-10.

Natus Vincere  Complexity
13 Anubis 10
6 Overpass 13
10 Nuke 13

Cloud9 e Complexity garantiram a passagem às meias-finais da prova, onde vão defrontar Vitality e Natus Vincere, respetivamente.