Este sábado (7), Complexity e Liquid garantiram a presença na Grande Final da BLAST Premier Fall Showdown Americas.
A primeira meia-final do dia decorreu entre Complexity e Party Astronauts. Esta série à melhor de três resumiu-se à vitória de cada conjunto no seu mapa contrário, com a Liquid a dominar. mais tarde, no duelo decisivo. Em Inferno, mapa escolhido pela Party Astronauts, a Liquid superiorizou-se com tranquilidade (16-8). Já na escolha da organização neerlandesa, inverteram-se os papéis. Em Overpass, a irreverente Party Astronauts venceu o conjunto de Mareks “YEKINDAR“ Gaļinskis e companhia (16-11). Ainda assim e apesar de se apresentar num bom momento, a Party Astronauts não seria capaz de segurar as aspirações adversários no último mapa. Vitória confortável da Liquid, que segue para a Grande Final como favorita à conquista do troféu (16-7).
It all comes down to this.
4 teams. 2 spots at the Royal Arena.#BLASTPremier pic.twitter.com/Go2VCCb6cO
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) October 8, 2023
Na outra meia-final, FURIA e Complexity entraram no servidor com um objetivo claro – vencer. No primeiro mapa deste duelo, Overpass, escolha da Complexity, a FURIA surpreendeu, e arrecadou a vantagem de forma sublime (16-7). Contudo e com base nos mais recentes encontros, a turma canarinha não se encontra numa época de sorte. Apesar de se bater em grande nível, a FURIA viria a perder os dois duelos restantes pela margem mínima (16-14 e 16-14, respetivamente). Derrota difícil para a turma comandada por Gabriel “FalleN” Toledo, que vai mostrando sinais de crescimento.
Com estes resultados, Liquid e Complexity asseguraram o lugar na Grande Final da BLAST Premier Fall Showdown Americas, este domingo(8), pelas 19h.