Perfecto-Cloud9-IEM-Sydney-2023
Fotografia: Helena Kristiansson/ ESL

Esta quinta-feira (1), disputou-se o penúltimo dia do play-in do IEM Katowice 2024. Apesar de só duas se terem apurado para a fase de grupos, outras quatro disseram adeus à competição e já estão definidos os duelos decisivos.

Num duelo de emoções fortes, a Cloud9 eliminou a BetBoom. O primeiro mapa contou com 47 rondas e, no final, a equipa liderada por Vladislav “nafany” Gorshkov levou a melhor por 25-22. Porém, Kirill “Boombl4” Mikhailov e companhia responderam à altura e operaram a reviravolta para marcarem presença no jogo de qualificação.

À mesma hora, assistimos a um embate de sentido único. Com uma baixa à mistura, a M80 provou toda a sua superioridade, face a Rooster, com dois mapas em que controlou e venceu sem qualquer problema. Agora, disputará a qualificação frente à organização de Bruno Fernandes.

Quem se despediu da competição demasiado cedo foi a Astralis, que foi surpreendida por ENCE. Com Lukas “gla1ve” Rossander em grande destaque, a formação polaca venceu o jogo por 2-0 e eliminou a equipa dinamarquesa.

O dia fechou ainda com a eliminação a única equipa brasileira em prova, a FURIA. Diante a Apeks, o conjunto de Gabriel “FalleN” Toledo entrou a perder e, num segundo mapa em que operou uma remontada incrível, empatou a série. Ainda assim, no Ancient, houve uma enorme batalha que a formação europeia venceu, fechando assim a série com um 2-1.

Os jogos de apuramento para a fase de grupos

Estão são então as últimas partidas do play-in, sendo que os vencedores asseguram um lugar na fase de grupos do IEM Katowice 2024. Dois dos jogos decorrem às 15:30 e os restantes a partir das 18:30.