Após dois dias de competição, estão finalmente decididos playoffs da BLAST Premier: World Final 2023. Esta quinta-feira(14), Heroic e ENCE foram eliminadas, enquanto Vitality e FaZe seguraram o primeiro lugar dos grupos.
O dia arrancou com a eliminação da ENCE diante NAVI. A formação liderada por Lukas “gla1ve” Rossander ainda deu luta frente à organização ucraniana – equipa respondeu bem depois de ceder o primeiro mapa -, mas saiu derrotada por 1-2 e, com isto, o conjunto de Aleksi “Aleksib” Virolainen segue para os quartos de final.
Na segunda partida do dia tivemos a luta pelo topo do grupo A. Numa série resolvida em dois mapas, a Vitality mostrou estar uns furos acima da Cloud9 e fechou por 2-0, garantindo assim o apuramento para as meias-finais.
Reviravolta à moda de FaZe
A ação seguiu então no grupo B, onde a Heroic foi eliminada da competição sem vencer um único mapa. A formação dinamarquesa foi atropelada por MOUZ que conquista uma vaga nos playoffs do torneio.
No último duelo da fase de grupos tivemos uma remontada à moda de FaZe. A equipa de Finn “karrigan” Andersen esteve perto de perder por 2-0, mas operou uma grande reviravolta para vencer(2-1), no limite, a G2 e garantir o primeiro lugar do grupo B.
Definidos os playoffs:
Quartos de final:
Meias-finais:
Com isto, fecha-se a fase de grupos da BLAST Premier: World Final 2023. Os playoffs arrancam já esta sexta-feira, a partir das 9:00. Em jogo está um prize pool de um milhão de dólares.