Esta terça-feira realizou-se a primeira ronda dos play-offs da ESL Pro League, onde três equipas brasileiras estiveram em ação, mas só duas seguiram em frente, em direção os oitavos-de-final.
Um dos primeiros encontros dos play-offs da prova colocou frente a frente G2 e Movistar Riders, equipa que eliminou a SAW da prova. Como seria de esperar, a equipa de Nikola “NiKo” Kovač confirmou o favoritismo e fechou o jogo com um 2-0. Na próxima fase, a organização europeia marca encontro com a ENCE.
No segundo jogo do dia, FURIA e Fnatic tiveram dois mapas bastante equilibrados, mas o desfecho acabou por ser o mesmo nos dois(16-13, favorável aos brasileiros). A formação brasileira foi ligeiramente superior e carimbou a passagem aos oitavos-de-final, onde vai enfrentar a FaZe.
Depois de ver os seus compatriotas avançar para a próxima fase, a paiN não quis ficar atrás e eliminou a Liquid, com uma vitória por 2-0. Agora, a formação de Rodrigo “biguzera” Bittencourt vai jogar contra a MOUZ nos oitavos.
Para fechar o dia, a NAVI precisou de sofrer na partida contra a 00Nation, mas conseguiu fechar o jogo com uma vitória por 2-1, rumando aos oitavos da prova, onde vai encontrar a Outsiders.
Resultados dos 16 avos da ESL Pro League:
- G2 2-0 Movistar Riders
- FURIA 2-0 Fnatic
- NAVI 2-1 00Nation
- paiN 2-0 Liquid
Jogos dos oitavos da ESL Pro League
14:30 – Outsiders vs.NAVI
14:30 – FaZe vs. FURIA
18:00 – MOUZ vs. paiN
18:00 – ENCE vs. G2
Na próxima quarta-feira realiza-se os oitavos-de-final da competição, que irão definir aquelas que são as oito melhores equipas da prova. A ação arranca às 14:30, com dois jogos e, mais tarde, disputam-se os dois últimos embates desta ronda.