Fotografia: Helena Kristiansson/ESL

Depois de ter anunciado as equipas convidadas para a IEM China, a ESL, organizadora de um dos principais circuitos de Counter-Strike, divulgou os conjuntos que vão disputar a IEM, em Dallas.

Ora, no lote de equipas já reveladas e convidadas, encontram-se seis organizações parceiras da ESL. Recorde-se que, a partir de 2025, os acordos de parceiros deixarão de ser possível em competições de Counter-Strike.

Entre as equipas convidadas, a surpresa sobressaiu na G2. Ao que parece, a organização alemã deverá ter recusado o convite, algo que é possível no acordo com a ESL. As equipas parceiras podem, eventualmente, recusar algumas competições do ano organizadas pelo circuito.

Nesta competição, estarão presentes 16 conjuntos, repartidos por convites e Qualificadores. A Europa, região onde competem as equipas portuguesas, tem direto a apenas uma vaga via qualificação.

Confere as equipas convidadas:

 FaZe ESL World Ranking
 Complexity ESL World Ranking
 MOUZ Herói Local
 Vitality Qualificador EU
 NAVI Qualificador SA
DK BIG Qualificador NA
ESL World Ranking Qualificador AS
ESL World Ranking Qualificador OCE

 

A decorrer em Dallas, nos Estados Unidos, entre 27 de maio e 2 de junho de 2024, a competição providencia cerca de 250 mil dólares em prémios. Na última edição, a ENCE consagrou-se campeã.