Já há alguns anos que se fala sobre a eventual adaptação do Source 2 ao CS:GO e até agora tudo não passa de possibilidades. Mas há um ou outro pormenor que vão chamando a atenção.

Desta vez, foi um ex-funcionário da Valve, Richard Geldreich, a comentar essencialmente sobre o que seria o desempenho gráfico do CS:GO se este migrasse para o Source 2. “A base de código Source 2 era [muito boa] e [a Valve] perdeu tanto talento que duvido que eles consigam otimizá-la muito”, disse. “Suspeito que vão pegar em coisas do Source 1, copiar e colar, e [embelezar um bocado]”, continuou.

“As bases de código Source 1 foram otimizadas por alguns engenheiros sólidos ao longo dos anos. Mas mudar para APIs gráficas mais modernas, em vez do agora antigo DirectX 9, pode ajudar”, disse Geldreich em declarações à WIN.gg.

O programador falou ainda sobre a possibilidade de a jogabilidade ser fortemente afetada. “Se eles realmente mudarem, ficarei céptico sobre se parecerá o mesmo jogo”, finalizou Richard.

Sem existir ainda qualquer confirmação pela Valve para esta eventual transição para o Source 2, continuam a sair informações que apontam nesse sentido. Na comunidade, muitos dizem que o 10º aniversário do jogo, em agosto, poderá assinalar esta adaptação, mas à data tudo não passa de suposições.

Lê também: