Fotografia: HLTV

A ação na IEM Katowice 2024 continua nesta tarde de sábado (3). Depois das vitórias inaugurais de Eternal Fire e G2, foi vez de Spirit e FaZe prevalecerem no servidor. Os dois conjuntos transformaram domínios em vitórias, e entraram a sorrir no Grupo A da competição.

A FaZe, formação comandada por Finn “karrigan” Andersen, defrontou a estreante em prova, Rebels. Naturalmente, a vitória era já expectável para o conjunto de karrigan e companhia, e as opiniões justificaram-se no servidor. Em apenas dois mapas disputados, o lineup europeu dominou todos os aspetos do encontro, e selou a vitória sem dificuldade (2-0).

Resultado do encontro:

FaZe Rebels
13 Nuke 9
13 Ancient 7

 

NAVI não segura donk e perde na estreia

O segundo encontro desta ronda colocou Spirit e NAVI frente-a-frente. De todos os duelos deste sábado, este era, provavelmente, o mais aguardado pelo fãs. Com Danil “donk” Kryshkovets em destaque, a Spirit tem conquistado a atenção da comunidade internacional, com um estilo de jogo recheado de qualidade individual.

Ora, diante da formação de Aleksi “Aleksib” Virolainen, os comandados russos continuaram o bom momento de forma. Ainda assim, donk e companhia sofreram, antes de fechar a série com um marcador esclarecedor. A organização sérvia consumou o triunfo com vitórias por 13-7 e 13-4, mas sofreu uma reviravolta no segundo mapa. Em Anubis, a Spirit esteve a vencer por 9-3 e, quando já se esperava um triunfo confortável, a NAVI rejuvenesceu e levou a partida ao Decider.

Resultado do encontro:

NAVI Spirit
7 Ancient 13
13 Anubis 11
4   13

 

Na próxima ronda, as equipas já contam com calendário definido. A FaZe irá defrontar a Eternal Fire na meia-final da Upper Bracket, ao passo que a Spirit irá encontrar o vencedor do duelo entre Complexity e Apeks. Já Rebels e NAVI caem para a Lower Bracket, onde vão defrontar, respetivamente, Falcons e a equipa derrotada entre Complexity e Apeks.