Fotografia: Gabriel Lemos

Dia decisivo na RTP Arena Cup. Este domingo, 4 de fevereiro, irá ficar definida a equipa que vai assegurar a qualificação para a BLAST Premier Spring Showdown. SAW e Rhyno são as duas equipas que sonham em estar presentes no torneio da BLAST.

O percurso da SAW na RTP Arena Cup começou atribulado, com os warriors a serem surpreendidos pela AL-QATRAO (14-16). Porém, Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia foram resilientes e derrotaram a Agency na Elimination Match, por 13-7 e, vingaram-se da equipa de Rui “hdstr” Pinto na partida decisiva do Grupo A, vencendo a AL-QATRAO por 13-6. Nos playoffs, os warriors tiveram um difícil embate contra a KOI, de onde saíram vencedores por 2-1.

Já a Rhyno, arrancou a sua prestação nesta competição com o pé direito, derrotando a OVERFRAG por 13-10. Seguiu-se uma derrota por 13-8 contra a KOI, que obrigou os rinocerontes a jogar a partida decisiva do Grupo B, onde Renato “renatoohaxx” Gonçalves e companhia conseguiram derrotar a ABT por 13-6. Nas meias-finais da prova, a Rhyno mostrou toda a sua qualidade e impôs duas derrotas por números expressivos à FTW.

Definidos os finalistas, SAW e Rhyno, está na altura de olharmos para os últimos confrontos entre estes elencos, onde a SAW assume uma posição clara de favorita, uma vez que nas últimas partidas, os rinocerontes nunca foram capazes de desmoronar os warriors.

As últimas partidas entre SAW e Rhyno:

Data Resultado Mapa  Competição
25/11/2023 SAW 13-6 Rhyno Overpass Master League Portugal S12 – Grande Final
25/11/2023 SAW 13-10 Rhyno Vertigo Master League Portugal S12 – Grande Final
25/11/2023 SAW 13-2 Rhyno Nuke Master League Portugal S12 – Grande Final
23/10/2023 SAW 13-2 Rhyno Overpass Master League Portugal S12
23/10/2023 SAW 13-7 Rhyno Anubis Master League Portugal S12

 

Em relação a estes últimos confrontos, a SAW mantém o mesmo lineup, enquanto a Rhyno substituiu Diogo “Icarus” Cruz por Renato “renatoohaxx” Gonçalves.

Apesar da história apontar para o favoritismo de SAW, a verdade é que a Rhyno irá procurar quebrar a tendência, enquanto a SAW irá procurar mais uma presença na BLAST Premier Showdown.

Jogador em destaque na SAW

Nick: ewjerkz

Idade: 23 anos

Equipa: SAW

Nacionalidade: Portuguesa

Equipas: Rhyno, FTW e SAW

KD Rating HLTV: 1.17

 

Jogador em destaque na Rhyno

Nick: krazy

Idade: 20 anos

Equipa: Rhyno

Nacionalidade: Portuguesa

Equipas: Make Your Destiny e SAW

KD Rating HLTV: 1.05

 

Lê também:

Um facto curioso sobre esta competição é que, desde que esta conta com fase de grupos, ou seja, 2021, a equipa vencedora do torneio apura-se para os playoffs sempre na 2ª posição do Grupo. Nesta edição, vai novamente acontecer isto, uma vez que tanto SAW como Rhyno ficaram em 2º lugar dos seus grupos.

Os dados estão lançados e, a única certeza que existe é que irá existir uma equipa portuguesa na BLAST Premier Showdown. O FRAGlíder fará cobertura desta Grande Final e, poderás acompanhar os resultados, momentos e notícias.