As equipas de Natus Vincere e ENCE estrearam-se no Gamers8 com um triunfo, e eliminaram da competição as equipas de FURIA e Liquid, respetivamente.
Nuke foi o mapa escolhido pela FURIA para acolher o primeiro embate, mas, foi a NAVI a entrar melhor na partida, chegando ao final da primeira metade a vencer por 10-05. No segundo tempo, o domínio do jogo mudou de lado, e foram os brasileiros a mandar no jogo, apresentando uma defensiva sólida, que só foi quebrada por uma vez. Assim, a FURIA conseguiu a reviravolta e venceu o primeiro mapa por 16-11.
A resposta do conjunto europeu surgiu em Mirage, que novamente, voltou a ser dominador no primeiro side, chegando à troca de sides a vencer por 10-05. Porém, desta vez, a NAVI viria a conseguir fechar o jogo com o triunfo, 16-13.
Não conseguimos conquistar a vitória no mata-mata do #Gamers8, terminando a série contra a @natusvincere em 1-2.
Nuke 16×11
Mirage 13×16
Ancient 4×16#FURIACS retornará de Riyadh e tem como próximo compromisso os playoffs online da Pinnacle Cup V. Obrigado pela torcida! 🇧🇷 pic.twitter.com/0nE012plbo— FURIA (@FURIA) August 16, 2023
Com a série empatada foi necessário recorrer a Ancient para encontrar o vencedor da série. No mapa decisivo, a FURIA não conseguiu aparecer no jogo e acabou por sofrer uma pesada derrota, 16-4.
ENCE elimina Liquid do Gamers8
Simultaneamente ao confronto entre NAVI e FURIA, as equipas de Liquid e ENCE mediam forças. A equipa norte-americana elegeu Vertigo para primeiro mapa desta série. Este mapa foi pautado pelo equilíbrio entre as duas equipas e chegou ao final do tempo regulamentar com o marcador empatado a 15 rondas. No prolongamento, Alvaro “SunPayus“ Garcia foram superiores e acabaram por carimbar o triunfo, 19-17.
Se o primeiro jogo desta série foi equilibrado, o mesmo não se pode dizer do segundo. Em Anubis, map pick da ENCE, a equipa que atua pela organização finlandesa dominou a partida e acabou por impôr uma pesada derrota à Liquid, com o marcador a assinalar 16-05 no final.