Fotografia: HLTV

O início do ano não tem sido nada positivo para a FURIA. Depois de não ter conseguido ir além da fase de play-in do IEM Katowice 2024, a equipa foi agora eliminada, bastante precocemente, no qualificador para a BLAST Spring Showdown.

No RES Western European Masters: Spring 2024, qualificador para o circuito BLAST, a campanha da formação brasileira ficou pela fase de grupos, tendo vencido apenas um dos três jogos disputados.

O conjunto de Gabriel “FalleN” Toledo viu a Metizport ser o seu carrasco na prova. Na estreia, os suecos bateram os brasileiros por 13-5, num jogo de sentido único. Para se manter viva, na segunda ronda, a FURIA venceu, por 13-10, a ex-Anonymo.

Os sul-americanos garantiram assim o acesso ao jogo de tudo ou nada onde, uma vez mais, enfrentaram a Metizport. Num encontro absolutamente idêntico – os resultados dos sides foram exatamente iguais – a equipa sueca voltou a sorrir, com um triunfo por 13-5.

Com nova derrota, a FURIA diz adeus ao qualificador para a BLAST Spring Showdown. A equipa brasileira ainda não se encontrou esta temporada e tem pouco mais de duas semanas para se preparar para o RMR.