Fotografia: Stephanie Lindgren/BLAST

Mathieu “ZywOo” Herbaut e Ana “ANa” Dumbravă foram considerados os melhores jogadores no ano de 2023, durante a gala HLTV Award Show.

O primeiro prémio entregue pela HLTV foi o Rookie do ano. NertZ foi o grande vencedor desta categoria. O israelita afirmou-se no cenário competitivo internacional e, superou a concorrência de iM e Jimpphat.

No que diz respeito ao prémio de melhor equipa feminina, o mesmo foi entregue à Nigma Galaxy, sem qualquer surpresa. A equipa russa que tem dominado o cenário competitivo feminina apenas perdeu uma partida em LAN. No que diz respeito à melhor equipa masculina de 2023, este título foi atribuído à Vitality, que este ano conquistou o IEM Rio, BLAST.tv Paris Major, Gamers8, BLAST Premier Fall Final e BLAST Premier World Final.

Entregues os prémios coletivos, apenas faltavam conhecer-se os vencedores dos prémios individuais. ANa foi considerada a melhor atleta feminina do ano e, renova o título que já tinha conquistado em 2022. A AWPer de 24 anos registou um rating de 1.29 durante o ano de 2023 e foi  uma peça fundamental para o sucesso da Nigma Galaxy.

No que diz respeito ao prémio de melhor jogador masculino, este foi entregue a ZywOo. O atleta da Vitality subiu ao palco pela terceira vez para receber a distinção de melhor do mundo de 2023.

Rookie do ano

  1. NertZ
  2. iM
  3. Jimpphat

Equipa feminina do ano

  1. Nigma Galaxy
  2. NAVI Javelins
  3. Fluxo Demons 

Equipa do ano

  1. Vitality
  2. FaZe
  3. G2

Jogadora feminina do ano

  1. ANa
  2. vicu
  3. tory

Jogador do ano

  1. ZywOo
  2. NiKo
  3. ropz

Lê também:

Com a entrega destes prémios, a gala de 2023 do HLTV Award Show chega ao fim, com todos os prémios entregues.