Fotografia: PGL

Imperial vai disputar este domingo o último lugar no IEM Rio Major 2022. A equipa brasileira venceu os compatriotas da paiN no embate para apurar o oitavo lugar no IEM Road to Rio 2022 Américas e marcou encontro com a Complexity no embate para apurar o sexto lugar, o último de apuramento.

A equipa de Gabriel “FalleN” Toledo realizou uma boa exibição perante os compatriotas e facilitou muito a tarefa quando conseguiu “roubar” o mapa adversário, Vertigo. A Imperial conseguiu manter-se na frente durante praticamente toda a segunda parte e sobreviveu a uma tentativa de recuperação do oponente para fechar o mapa em 16-14.

A série seguiu para Overpass, o mapa escolhido pela Imperial. A equipa capitaneada por FalleN conseguiu seis rondas na primeira metade, jogada do lado atacante, e deixou tudo em aberto para virar o mapa a seu favor na segunda metade. Com uma ótima defesa, como tem vindo a ser apanágio da equipa no mapa, a Imperial chegou ao 15-11 e aos primeiros quatro match points.

Porém, a perda da ronda seguinte quebrou a economia dos sul-americanos, que ficaram numa situação delicada e acabaram mesmo por ter que disputar o prolongamento. No entanto, a questão resolveu-se no desempate com o resultado de 19-16.

Ultrapassado o primeiro de dois obstáculos este domingo, a Imperial vai jogar o tudo ou nada ao final do dia. Os brasileiros defrontam a Complexity a partir das 19 horas, num encontro que apura o vencedor para o IEM Rio Major 2022.