No passado dia 30 de março, a Valve lançou a segunda atualização para o Counter-Strike 2, onde fez algumas mudanças no jogo. Porém, aqueles que já têm acesso ao modo de teste limitado não parecerem ter gostado e até criaram uma petição para a desenvolvedora voltar atrás com a decisão.

Entre as muitas mudanças está uma alteração no rastro dos tiros, que voltaram a ser aleatórios, tal como é no CS:GO. Parece que a comunidade não gostou e pede que esta mudança seja anulada, pois irá dificultar a vida aos novos jogadores.

Petition to sync bullet tracers. No more cut backs for cheaters (Explanation in the thread)
by u/SKGamingReturn in GlobalOffensive

Um dos motivos que poderá ter levado a Valve a tomar esta decisão prende-se aos cheaters, que poderão explorar esta mecânica para abusar dos adversários. Assim sendo, esta poderá ser uma medida para tentar combater isso.

Contudo, a comunidade acredita que os cheaters irão utilizar outras formas de qualquer das maneiras e que esta mudança só irá ter impacto nos jogadores mais novos, que irão ter dificuldades para perceber para onde vão as balas quando disparam.

Convém referir que o Counter-Strike 2 ainda se encontra em modo de teste limitado e que o jogo só irá sair oficialmente no verão, o que significa que muita coisa pode mudar até lá, pois esta é uma fase de testes.