O início de tarde deste domingo (29), protagonizou os encontros decisivos no Grupo A e B da Roobet Cup 2023. Após a conclusão das respetivas partidas, Movistar Riders e Aurora asseguraram a passagem à próxima fase da competição.

No Grupo B da Roobet Cup 2023, a Movistar Riders, onde atua o atleta português Tiago “JUST” Moura, entrou no servidor para defrontar a 9z. Esta série arrancou em Ancient, mapa escolhido pela formação ibérica. No primeiro encontro da prova, as duas equipas defrontaram-se e, na época, a Movistar já haveria levado a melhor neste mapa. Desta vez, o resultado não fora tão folgado e a 9z acompanhou o marcador. Com um empate ao intervalo, os dois conjuntos seguiram para o segundo tempo com tudo em aberto, e só finalizaram as contas na última ronda. A formação de JUST acabaria por ganhar, mas sofreu até final (13-11).

Movistar Riders
9z
13 Ancient 11
5 Nuke 13
13 Overpass 6

 

Já em Nuke, mapa escolhido pela 9z, a partida teve apenas um sentido. Ao intervalo, a Movistar Riders ainda se encontrava dentro do encontro, mas acabaria por não o conseguir fazer por muito mais tempo (7-5). Na segunda parte e do lado defensivo, a equipa sul-americana operou um verdadeiro recital, e fechou o duelo com um parcial de 6-0 (13-5).

Seguiu-se então o mapa decisivo, Overpass. Aqui, o encontro ficou praticamente definido no primeiro tempo, com a Movistar Riders a dominar todos os momentos. A turma de JUST e companhia chegou ao intervalo com uma vantagem de oito rondas, e a vitória parecia evidente (10-2). Ainda assim, a 9z tentou responder e, mesmo com a derrota, assinalou um parcial positivo no segundo tempo (13-6).

Aurora vence perante debilitada Heroic

A par do que aconteceu entre Movistar Riders e 9z, Heroic e Aurora voltaram a defrontar-se na Roobet Cup 2023. Desta vez, o encontro tinha um cariz mais importante, sendo que a vitória garantia a passagem aos playoffs da competição.

No primeiro mapa deste duelo, Ancient, escolhido pela Aurora, a partida caracterizou-se pelo equilibro. No final das 24 rondas, os dois conjuntos assinalaram um empate, e seguiram para tempo-extra para definir o vencedor. Aqui e em apenas um Overtime, a vitória sorriu para o conjunto da Aurora (16-14).

Nesta competição, a Heroic foi a jogo com uma dupla de stand-in – Christoffer “Chr1zN” Storgaard e William “sirah” Kjærsgaard. Ainda assim, a formação dinamarquesa conseguiu levar o encontro ao mapa decisivo, depois de ter vencido no seu mapa de escolha, Nuke. Entre os dois jogadores emprestados à organização nórdica, sirah destacou-se e foi um dos responsáveis pela vitória da Heroic neste mapa (13-7).

Movistar Riders
Aurora
14 Ancient 16
13 Nuke 7
11 Overpass 13

 

Contudo, a equipa de Peter “dupreeh” Rasmussen mostrou debilidades e ficou aquém das expectativas. Em Overpass, mapa decisivo desta série, a partida voltou a ser equilibrada, mas a Aurora acabaria por prevalecer. Na última ronda, a formação do Leste carimbou o triunfo e alcançou a próxima fase pela margem mínima (13-11).

Com estes resultados, Movistar Riders e Aurora seguem para a próxima fase da competição. Por outro lado, Heroic e 9z estão eliminadas. As duas equipas estão em fase de reestruturação e, agora, terão mais tempo para proceder à mesma.