Nesta tarde de quarta-feira (25), arrancou a fase de grupo da Roobet Cup 2023. Em estreia, a Movistar Riders, do atleta português, Tiago “JUST” Moura, levou a melhor diante da 9z (2-1).

Esta série à melhor de três iniciou-se no mapa escolhido pela formação argentina. Aqui, a turma de JUST e companhia sentiu dificuldades, e só no segundo tempo conseguiu entrar no ritmo do jogo. Ao intervalo, o marcador assinalava uma vantagem de seis rondas a favor da 9z (9-3) e, a caminho do lado defensivo, a equipa sul-americana estava à beira de fechar o triunfo. Ainda assim, a Movistar Riders tentou responder, mas não seria suficiente (13-7).

Resultado do encontro:

Movistar Riders
Mapas 9z
7 Nuke 13
13 Ancient 9
13
Inferno 11

 

Já nos mapas seguintes, os duelos foram mais equilibrados do que aquele apresentado anteriormente. Em Ancient, mapa escolhido pela Movistar Riders, a 9z ainda esteve por cima dos acontecimentos. Ainda assim, a equipa comandada por Noktse levou uma reviravolta nas contas, quando viu a turma ibérica operar um parcial de 8-2 na segunda parte (13-9).

No último mapa, Inferno, a história do encontro teve dois sentidos. Na primeira parte, a Movistar Riders dominou e chegou ao intervalo com seis rondas de vantagem (9-3). Contudo, a reviravolta era possível e a 9z correu atrás do resultado. Disputado de forma intensa, este duelo ficou decidido apenas na última ronda, com JUST e companhia a prevalecer (13-11).

 

Heroic vence no meio de polémica

A Heroic tem estado no centro das atenções esta quarta-feira (25). Para o encontro na Roobet Cup 2023 frente a Aurora, a organização foi a jogo com Christoffer “Chr1zN” Storgaard e William “sirah” Kjærsgaard, jovens atletas emprestados pela MOUZ.

Este duelo frente à turma russa não começou da melhor maneira, mas a resposta ao acontecimentos esteve presente. Sem Martin “stavn” Lund e Jakob “jabbi” Nygaard, temporariamente colocados no banco da organização, a Heroic conseguiu levar o primeiro duelo desta partida ao tempo-extra. Ainda assim, a formação dinamarquesa viria a ceder, e deixou fugir o primeiro mapa por 16-14.

Resultado do encontro:

Heroic
Mapas Aurora
14 Overpass 16
13 Nuke 9
13
Mirage 8

 

Já nos restantes duelos, a turma de Peter “dupreeh” Rasmussen mostrou uma cara totalmente diferente. Em Nuke, mapa escolhido pela Aurora, a Heroic esteve sempre por cima dos acontecimentos e foi dominando, com maturidade, até final (13-9). No mapa decisivo desta série, Mirage, a partida ficou definida apenas no segundo tempo. Ao intervalo, o resultado apontava para um parcial de 6-6 e os dois conjuntos iam protagonizando um bom espetáculo dentro do servidor. Ainda assim, a Heroic detém jogadores de enorme calibre mundial, e no segundo tempo carimbou um lado ofensivo exímio. No meio da polémica, a formação nórdica conseguiu vencer o duelo, e entra com o pé direito na competição (13-8).

 

A Roobet Cup 2023 é um dos primeiros grandes torneios de Counter-Strike 2. Podes conhecer todas as nuances desta competição, aqui.