A KOI, dos atletas portugueses, Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves, venceu a primeira partida no RMR Europeu rumo ao PGL Major Copenhaga. A dupla portuguesa bateu a 3DMAX, e reforça o seu estatuto na luta por um lugar na maior competição de Counter-Strike.
Em declarações à RTP Arena depois da partida, JUST analisou os primeiros momentos neste RMR: “[A primeira vitória] foi um sentimento de alegria, de conseguirmos aquilo que queríamos. Não conseguimos o 2-0, mas conseguimos um 1-1”, começou por dizer o atleta nacional.
Na 1ª Ronda, a turma ibérica enfrentou a formação da Natus Vincere. Para JUST, o lado defensivo do mapa foi crucial: “Estávamos confiantes, foi um BO1 onde perdemos as duas pistols. Os NAVI gostam de jogar Ancient e têm bons jogadores. O jogo foi decidido mais no lado defensivo, a atacar fizemos boas coisas. Acho que foram momentos individuais, sabíamos que ia ser complicado”, lançou o rifler português, antes de abordar o duelo contra a 3DMAX:
“Sabíamos que a jogar mais calmos, a marcar mais posições, podíamos ganhar ao estilo deles. No lado defensivo, foi manter a calma em certas rondas. Contra estas equipas, faz diferença. Se deixas a adrenalina tomar decisões, é complicado. Contra estes não podes falhar, tem de haver um equilíbrio”, salientou JUST, realçando a “calma” inerente nos companheiros de equipa.
Por fim, o elemento da KOI fora questionado sobre a próxima ronda e, à questão – Estão prontos para amanhã? -, JUST foi direto e esclarecedor: “Claro”, finalizou, contente pela primeira vitória rumo ao PGL Major Copenhaga.
A formação de JUST e stadodo está 1-1 no RMR Europeu e volta na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, ao servidor. Por agora, ainda não há certezas relativas ao adversário.