Fotografia: PGL

Terminou a campanha da KOI no qualificador fechado para a ESL Challenger Melbourne 2024. A equipa de Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves caiu na meia-final da lower bracket e falhou a qualificação.

O dia não podia começar da melhor maneira para o conjunto dos jogadores portuguesa. Em jogo a contar para os quartos de final, a KOI não teve grandes dificuldades para ultrapassar a HAVU e, com dois atropelos, seguiu em frente na prova.

Resultado:

Nas meias-finais, Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves tiveram pela frente a Aurora. Os russos até escolheram o primeiro mapa, mas foi mesmo a organização espanhola que se mostrou melhor – T Side bastante competente – e roubou a pick adversária por 13-8.

No entanto, a equipa russa respondeu na mesma moeda no Nuke. A KOI começou a atacar e, apesar das dificuldades naturais, cumpriu requisitos mínimos ao vencer quatro rondas. Porém, a equipa demorou a arrancar no CT Side e, ainda que tenha entrado no ritmo, foi demasiado tarde e acabou por morrer na praia – evitou seis map points, mas perdeu por 13-11.

Tudo empatado e a decisão foi para o Ancient. Esperava-se um duelo equilibrado, mas foi tudo menos isso. A equipa comandada por David “dav1g” Granado mostrou enormes debilidades a atacar, o que condicionou a luta pelo resultado, acabando por sofrer uma derrota por 13-6.

Resultado:

Com esta derrota, a KOI está fora do qualificador fechado e falha a chance de marcar presença na Austrália. A vaga na ESL Challenger Melbourne 2024 será decidida entre FORZE e o vencedor do duelo Aurora x 9 Pandas.