Entre as três formações com representação nacional em prova, a KOI foi a última a pisar o servidor no RMR Europeu. O conjunto ibérico que conta com Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves, faz sonhar a comunidade portuguesa, depois de um primeiro dia positivo.

Na primeira ronda, a organização espanhola apanhou, tal como os restantes representantes nacionais, uma forte equipa do cenário internacional. Em Ancient, a KOI defrontou a Natus Vincere, e deu uma boa imagem diante da formação liderada por Aleksi “Aleksib” Virolainen. Apesar da derrota, a turma de JUST e stadodo chegou empatada ao intervalo, e ameaçou uma eventual surpresa.

Resultado da Primeira Ronda:

KOI vence 3DMAX e está 1-1 no RMR

Depois das derrotas de SAW e Into the Breach na segunda ronda, a KOI era a última esperança portuguesa na fuga à zona de eliminação. Para isso, o quinteto ibérico precisava de ultrapassar a 3DMAX, numa duelo à melhor de um, à priori, equilibrado.

No primeiro tempo e do lado ofensivo, o conjunto de JUST e stadodo teve um arranque em falso, mas rapidamente voltou as contas da partida. A KOI assinalou um parcial de 7-5 ao intervalo, e ficou bem encaminhada para o triunfo. Ora, na segunda parte, os portugueses voltaram a sentir dificuldades no começo, e permitiram uma aproximação no marcador (8-8).

Com as emoções à flor da pele, as duas equipas precisavam de solucionar uma resposta, em ordem de se superiorizarem ao adversário. Neste embate, era necessário o aparecimento das maiores estrelas, e eis que JUST surgiu. O atleta português esteve em evidência no servidor e ajudou a KOI a assegurar a primeira vitória no RMR Europeu.

Resultado da Segunda Ronda:

Com esta vitória, a KOI assinala um arranque positivo na caminhada para o PGL Major Copenhaga. A formação de JUST e stadodo está 1-1 no RMR Europeu e volta na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, ao servidor.